Prosseguir a obra de Yone

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/09/2012 às 03:01:00

Já o candidato Juca de Bala, do PMDB, atual vice-prefeito da cidade e um dos principais assessores da atual prefeita Yone Sobral, apresenta uma série de propostas administrativas para melhorar a qualidade do serviço publico em Laranjeiras. A sua maior dificuldade, porem, é convencer o eleitorado de que sua gestão será diferente da gestão de Yone Sobral, cujos índices de rejeição são muito altos. Com grande parte da família empregada por Yone, Juca de Bala não faz segredo de que ela será sua principal conselheira, em caso de ser eleito prefeito, inclusive com a manutenção de cargos e vantagens para a família e apaniguados da sua principal apoiadora.

 Fábio e o movimento
O suplente de deputado federal Fábio Reis (PMDB), que tentou ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Lila Fraga (PSDB), em Lagarto, tem alardeado a criação de um movimento no município chamado "Jovens Votam Limpo". Tal movimento tem por objetivo perseguir candidatos e lideranças políticas ligadas ao prefeito Valmir Monteiro (PSC), com o intuito de flagrar possíveis compras de voto ou abuso eleitoral. Seria até compreensível tal movimento em qualquer município, mas vindo de Fábio Reis soa estranho e contraditório. Fábio Reis, pra quem não sabe, é secretário adjunto de Estado da Agricultura, ou seja, funcionário público comissionado.

 Cabe uma explicação
O que a população de Sergipe quer saber é o que ele (Fábio) estava fazendo na segunda-feira 17, em Lagarto, vistoriando órgãos municipais para ver se tinha servidor trabalhando ou fazendo campanha para o prefeito. O contribuinte, inclusive o de Lagarto, que paga seu salário, quer uma explicação para sua ausência da secretaria durante o período eleitoral. O contraditório é que Fábio Reis é secretário de Marcelo Déda que, em Lagarto, está fazendo campanha para Valmir Monteiro. Ou seja, o funcionário trabalhando contra o patrão. Será que Déda não tomará nenhuma providência ou a proteção de Jackson Barreto é suficiente para que ele continue agindo assim? Com a palavra, o governador Déda.

CURTÍSSIMAS
·       O candidato a prefeito de São Cristóvão Armando Batalha sofreu uma nova derrota na Justiça.
·       É que a ministra do TSE, Laurita Vaz, indeferiu o pedido de efeito suspensivo pedido pelo candidato.
·       Para os advogados do ex-prefeito, a decisão do TSE não foi surpresa, pois a mesma já era esperada.
·       Como a sentença favorável saiu primeiro no Estado, o recurso em Brasília perdeu sua validade, por isso acabou sendo indeferido, explica Batalha.
·       A campanha do candidato do PSB segue normalmente. De acordo com ele, que está em Brasília acompanhando seu processo, essa decisão não interfere na sua candidatura.
·       O senador Eduardo Amorim garante que a partir de ontem, 18, estará 24 horas no município de Itabaiana.
·       Vai acompanhar a campanha em tempo integral. "A responsabilidade da mudança é nossa", justificou Amorim.
·       Na opinião do senador, essa presença se faz necessária porque garantir a vitória de Valmir de Francisquinho (PR).
·       Para ele, a luta não é somente do agrupamento político, mas de todo o povo de Itabaiana. Essa briga ainda vai...
·       O ex-prefeito de Malhador, Francisco Passos Sobrinho (Francisco Alemão) morreu aos 105 após sofrer enfarto fulminante.
·       Francisco nasceu em 1907, e em sua trajetória política ocupou o cargo de Prefeito de Malhador no mandato de 1967 a 1970.