AQUI É O MELHOR LUGAR

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/09/2012 às 03:02:00

1 - Passando pela famosa zona de expansão, precisamente, perto do povoado Mosqueiro, que cresce como nunca, mas ainda não tem um campo de pelada que se respeite, dona Maroca, sentada num bar, já com uma três "louras suadas" vazias, deu aquele grito: "Oh!!! rapaz venha jogar conversa fora". Prontamente, acatei.  Dona Maroca foi logo dizendo: "você sabe que mente parada é oficina do diabo".  Pura realidade. Quando a gente não produz, só fica aprontando besteira. Veio logo o pensamento, correlações com alguns personagens preparados, inteligentes, produtivos e de um passado dinâmico, hoje tomados pela estática da mente, parada e sem oferecer algo mais.

2 - Mexendo no Portal da Educação, no computador, à procura de noticias interessantes para o Blog do Leó Filho, terminei por encontrar um artigo de Cláudio Nunes, no próprio Blog do autor, intitulado - "Memória: Sergipe, futebol e política. A ligação umbilical." Um relato com fatos históricos do nosso futebol, quando comandado pela "oligarquia", assim, chamado o grupo dominante da época (general Djenal, Américo Alves e Manuca). Dados impecáveis, bem narrados dentro da verdadeira história, pelo gabarito de uma redação sem fantasias, competente e narrativa. No final o bom redator, sem egoísmo diz a fonte: Alceu Monteiro. Pois é, Alceu lembrei-me da questão da mente vazia. Um cara como você deve urgentemente escrever a História do Futebol Sergipano, porque, segundo a melhor professora de História do Atheneu, saudosa Maria Augusta Lobão, "um povo sem historia, é um povo que não existe". E, o nosso futebol não tem história escrita. Faça um livro; agora, não venha me mostrar lá no andar de cima, não quero vê. Aqui é o melhor lugar. Apresse.

Meio de Campo
PARA O BURACO

O técnico da seleção feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, ainda colhe os louros da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e curte férias depois do título. Zé Roberto disse que o ouro em Londres veio depois de uma reunião com o grupo, quando ele atravessava mau momento, na fase de classificação e não rendia o esperado. Perdeu para a Coreia do Sul e Estados Unidos e quase ficou na primeira fase. Depois disso, o grupo acertou os ponteiros, até voltar a jogar bem e antes ele temeu que a equipe fosse para o buraco.

AMISTOSO COM ZICO
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o amistoso da seleção brasileira contra o Iraque, que é comandado pelo ex-jogador Zico. A partida está marcada para o dia 11 de outubro, em Malmö, na Suécia.

Cartão Amarelo
Desportista Robson Porto, lá de Itabaiana, telefonou solicitando informação se seria necessário um BO, sobre o desaparecimento dos dados sobre a história do futebol de salão? - Não.

Cartão Vermelho
Aracaju, coitado, só toma de goleada na Segundona.

Gol de Placa
Lagarto campeão da Liga do Nordeste de Futsal. Grande conquista. Presidente da FSFS, Manoel Cruz, é só sorriso.