Sintese divulga hoje resultado da “Prova Final da Educação Pública”

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/12/2017 às 06:53:00

Nesta quinta-feira, a partir das 9h no calçadão da João Pessoa (próximo ao cruzamento com o calçadão da rua São Cristóvão) o SINTESE faz ato público para divulgação das notas da Prova Final da Educação Pública 2017.

Os sergipanos irão conhecer as notas que as 74 administrações municipais e o governo do Estado receberam dos professores e professoras com relação à política educacional em 2017.

Em sua 11ª edição a “Prova Final da Educação Pública” é uma avaliação realizada pelo SINTESE onde os educadores e educadoras avaliam anualmente como a política pública educacional foi conduzida pelos 74 gestores municipais e o governo do estado (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema).

A coleta das notas foi feita no mês de novembro e dezembro em 199 urnas itinerantes que percorreram escolas estaduais e municiais e demais espaços de trabalho onde existem professores e professoras filiadas ao sindicato.

Os gestores e gestoras foram avaliados nos seguinte temas: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino. Em cada tema os educadores atribuem pontos de 0 a 2 (zero a dois) e transcrevem suas notas em cédulas.

Para o SINTESE o ato da Prova Final da Educação Pública sempre é um momento fundamental para o magistério sergipano, poder dialogar com a sociedade sobre as ações de luta e sobre a política educacional que existe atualmente e pela qual a categoria luta, na perspectiva de que ela seja popular, democrática e que dê as mesmas condições para todos e todas, independente de sua classe social.