Frota do transporte intermunicipal de passageiros disponibilizará carros reservas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Toda a frota reserva estará em circulação durante o feriadão. Foto: Jorge Reis
Toda a frota reserva estará em circulação durante o feriadão. Foto: Jorge Reis

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/12/2017 às 20:46:00

Por ocasião dos festejos de Réveillon e do feriado de primeiro de janeiro, o que ocasiona uma procura maior por passagens para o interior do Estado, a Coordenadoria Estadual de Transportes (Cotransp) em comum acordo com as operadoras de transporte, Coopertalse, Coopetaju, Rota Sul e Via Norte, disponibilizará a partir das primeiras horas desta sexta-feira até a manhã da terça-feira (0)2, toda a frota reserva de veículos.

De acordo com o Coordenador Estadual de Transportes, Everton Menezes, o objetivo é está preparado para uma demanda maior de passageiros. “Normalmente o aumento da frota acontece no dia 31, no entanto, em virtude da data este ano acontecer em um domingo, véspera de feriado antecipamos a disponibilização da frota, que de 660 passará para 710, uma vez que muitos passageiros preferem se deslocar a partir da sexta-feira”, afirma.

Segundo Everton Menezes, quase sempre o número de passageiros que viajam no Réveillon é menor do que o registrado no feriado natalino. “Apesar do aumento considerável, é provável que a quantidade de passageiros que se deslocam para o interior sergipano será inferior ao da semana passada, uma vez que tradicionalmente muitas pessoas preferem passar o Natal com suas famílias e viajam durante o Réveillon para outros estados, no entanto, por se tratar de um feriadão, a demanda pode ser maior que o habitual, assim é melhor estarmos precavidos”, avalia.

Ele revela que as passagens já podem ser compradas antecipadamente. “Quem não quiser correr o risco de enfrentar longas filas, já pode adquirir as passagens antecipadamente nos guichês do Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade e no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves, como ponto de partida para os seus destinos”, revela.

O coordenador ressalta que mesmo com a necessidade do aumento da frota nesse período, a fiscalização dos veículos se manterá rigorosa. “Faz parte da política do Governador Jackson Barreto oferecer bons serviços à população sergipana, porém, sem esquecer-se de priorizar a qualidade e segurança. Assim, durante esse período fica suspenso o sistema de revezamento programado dos veículos, bem como não será permitida a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pela Cotransp”, enfatiza.