Horários alterados durante festejos do fim de ano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/12/2017 às 20:47:00

Todas as agências bancárias estarão de portas fechadas nesta sexta-feira, 29, em virtude do balancete anual. Conforme orientações apresentadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes que por ventura tiverem carnês e boletos com vencimento nos dias em que as agências estiverem fechadas, podem realizar o pagamento na próxima terça-feira, 02, primeiro dia útil de 2018. Deixar para a próxima semana não resultará em cobrança de multa, uma vez que esses boletos já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados. Aqueles que desejam se antecipar, as contas de consumo a exemplo de: água, luz, telefone e TV a cabo, podem ser pagas nas casas lotéricas.

Paralelo às agências bancárias, estes três últimos dias de 2017 serão de horários alterados, assim como ocorreu no final de semana passado, durante os festejos natalinos. Conforme divulgado pela Assessoria de Comunicação do Grupo Gbarbosa, o atendimento ao cliente segue dentro da normalidade hoje e amanhã; no domingo as unidades estarão de portas abertas até às 18h. Essa mudança ocorre também nas unidades do Bompreço, Todo Dia, Extra e Pão de Açúcar. Na segunda-feira, 01, não haverá expediente; o serviço será reiniciado com horário normalizado na manhã da terça-feira. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, os polos comerciais de Aracaju estarão abertos, excepcionalmente, no domingo, das 8h às 17h. Na segunda todas as lojas estarão fechadas.

 

Correios – Todas as unidades dos Correios abrem normalmente hoje e estarão fechadas nos próximos três dias, também reiniciando as atividades na terça-feira.

 

Feiras livres e mercados – A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que na véspera do Ano Novo, dia 31, os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco e o Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, funcionarão até as 14h. Os mercados setoriais, distribuídos entre os bairros, abrem normalmente. As feiras livres do Santa Maria, Jardim Esperança, Coqueiral, América, Dom Pedro I e Bugio não sofrem alteração. Na segunda não haverá expediente nos mercados e feiras livres de Aracaju. O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), também administrado pela Emsurb, mantém o horário habitual de funcionamento, das 5h às 21h, nos dias 31 e 1º.

 

Unidades de saúde – Com exceção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs/Postos de Saúde), todos os hospitais da rede que prestam assistência ao Sistema Único de Saúde (SUS) estarão abertos com horário normal. Exames e demais procedimentos clínicos seguem ocorrendo sem alterações.

 

Transporte – Aeroporto e terminais rodoviários também não sofrem mudanças durante as festividades de réveillon. Alteração apenas destinada ao transporte coletivo realizado na região metropolitana de Aracaju, que reduz o número de veículos circulando nas ruas das cidades que compõem o sistema público. (Milton Alves Júnior)