Governo divulga nota rejeitando nota do Sintese

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/12/2017 às 20:50:00

Com o título ‘Sintese mais uma vez mente para a sociedade sergipana’, o Governo de Sergipe divulgou nota de repúdio a nota divulgada pelo sindicato, que “presta mais um desserviço à sociedade ao publicar pseudoavaliação da qualidade do ensino público no Estado”.

A íntegra é a seguinte:

“Sem apresentar metodologia alguma que respalde os números divulgados nesta quinta-feira (26) em sua Prova Final da Educação Pública, o SINTESE mais uma vez tenta desqualificar a atual gestão da Política Estadual de Educação ao atribuir uma nota ao Governo Jackson Barreto.

De forma leviana e mentirosa, o SINTESE atribui tais números aos profissionais do Magistério Público de Sergipe, que em sua maioria não corroboram com as posições e pretensões político-partidárias das lideranças deste sindicato.

Em momento algum o governo estadual se negou a dialogar com SINTESE sobre a elaboração e execução da Política Estadual de Educação. O que acontece é que este sindicato, que age como um grande aparelho político e partidário para eleger seus candidatos a cargos eletivos, nunca se posicionou a favor dos interesses da Educação Pública em Sergipe nem tampouco apresentou qualquer que fosse a proposta ou contraproposta visando a melhoria da qualidade do ensino público no Estado.

Por tanto, outra vez mais, o SINTESE nada acrescenta ao cenário educacional sergipano, que tem conquistado avanços inéditos nos últimos anos, conforme apontam levantamentos oficiais.

 

Governo de Sergipe”