Aracaju volta a ter o maior Réveillon do Estado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Foto: Sérgio Silva/PMA
Foto: Sérgio Silva/PMA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/12/2017 às 20:33:00

Milton Alves Júnior

 

Milhares de foliões são aguardados para a festa de réveillon que será realizada na noite deste domingo na Orla de Atalaia. Depois de dois anos sem representatividade cultural, a Prefeitura de Aracaju volta a proporcionar shows com artistas locais e nacionais na tradicional Passarela do Caranguejo, bem como realizará uma queima de fogos barra brindar o ano de 2018. A fim de garantir uma melhor segurança para todos, agentes da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Guarda Municipal de Aracaju e Força Nacional estarão atuando em toda a Avenida Santos Dumont, e intermediações da Orla.

Ainda referente ao efetivo destinado à prevenção de acidentes, agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Defesa Civil e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), estarão iniciando as atividades logo mais a partir das 13h. Em caso de acidentes ou sinistros variados, equipes de resgate do próprio CBM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estarão posicionadas em pontos estratégicos com a proposta de versatilizar o atendimento. A equipe também está reforçada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), e demais unidades hospitalares. Todo esse efetivo visa manter a ordem também nos arredores de todos os hotéis, pousadas, bares e restaurantes da zona Sul de Aracaju que realizarão festas de réveillon.

No litoral aracajuano existe registro de festividade desde a popular orlinha do bairro Coroa do Meio, próximo ao farol da Marinha, até a extremidade da Rodovia dos Náufragos, onde confraternizações de cunho comercial serão realizadas. Na passarela a festa está prevista para começar a partir das 21h30 com a apresentação da sergipana Maysa Reis – que apresentará um repertório com mix de Axé e Sertanejo; seguida da também banda sergipana The Baggios. Finalizado a primeira etapa de shows, a PMA informa à meia noite ocorrerá queima de fogos com duração de 15 minutos.

 Em seguida, a partir das 0h30, sobe ao palco a banda pernambucana Patusco – estilo escola de samba, e, fechando as comemorações, será a vez da banda Ultrasamba. Ao todo serão mais de cinco horas de festividade. Mantendo a tradição, a Prefeitura de Pirambu também realizará festa de réveillon. A partir das 21h o evento será realizado na orla da cidade sob o comandado pelas bandas: Chicabana, Saia Rodada, Devinho Novaes e Farra de Barão. A administração municipal também garantiu a presença de agentes da Polícia Militar a fim de manter a ordem pública. Em Simão Dias as bandas Rojão Diferente e D’Bonné se apresentam na Praça de Eventos Vicente Ferreira de Souza.

 

Outros municípios - No município de São Cristóvão o réveillon contará com show pirotécnico no conjunto Eduardo Gomes, na sede do Município e no Alto da Divinéia. Amanhã haverá Missa de Ação de Graça em comemoração ao aniversário da cidade com apresentação do Grupo Renantique. Na Barra dos Coqueiros o Réveillon Prodigy Paradise, à beira mar, deve reunir centenas de pessoas dispostas a comemorar a chegada de 2018 sob a agitação das bandas: Gil Mendes, Chicabana, Banda Viva a Noite e Beto Sales. Festas também serão realizadas nos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Nossa Senhora das Dores.

Lamentando a situação financeira do município, mas destacando os bons costumes do povo, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda realizará mais uma edição do Réveillon da Caueira. Amanhã se apresentam as bandas: 21h Quinto Round, 23h Igor Ativado, 00h Show Pirotécnico, 01h Allanzinho Playboy, e, às 03h, Os Boleiros. Na segunda será a vez das bandas: 10h Strondar’t, e 12h New Embarkky. A gestão informou ainda que desde o inicio do domingo, até a tarde da próxima segunda-feira, 01, o evento contará com uma estrutura de trio elétrico, fechamento, banheiros químicos, segurança e atendimento de primeiros socorros.