Assaltante mata menina de 12 anos em Itabaiana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Vitória tinha 12 anos e foi atingida no rosto. Foto: Divulgação
Vitória tinha 12 anos e foi atingida no rosto. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/01/2018 às 05:56:00

A polícia procura por dois homens responsáveis por um assalto que terminou em tragédia na noite deste domingo em Itabaiana (Agreste). A poucas horas da virada do Ano Novo, a estudante Vitória Menezes Santos, 12 anos, foi atingida no rosto com um tiro, que também feriu o braço de seu tio, Fabio Júnior Santos Menezes, 33. A garota foi transferida em estado grave de Itabaiana para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde morreu no final da manhã desta segunda-feira.

O crime aconteceu no bairro Sítio Porto, periferia da cidade, no momento em que Fábio ia buscar a sobrinha em casa para participar de uma festa familiar de réveillon. No meio do caminho de volta, os bandidos pararam a motoneta guiada por Fábio e anunciaram o assalto, ordenando que ele e a sobrinha descessem do veículo. Enquanto os criminosos montavam nela, um dos bandidos reconheceu o condutor e tentou matá-lo com um tiro. O disparo passou pelo braço de Fábio, mas acertou a cabeça de Vitória. Os criminosos fugiram com a moto, enquanto a garota era socorrida pela vizinhança.

A Polícia Militar local fez buscas pelos bandidos ao longo da madrugada e levantou informações sobre a identificação deles. De acordo com a Polícia Civil, o delegado regional de Itabaiana, Fábio Santana informou que sua equipe já instaurou o inquérito e iniciou as investigações para descobrir e prender os criminosos o mais rápido possível. “Para tanto, as diligências já foram iniciadas e não serão passados detalhes da investigação por segurança, o delegado prefere manter em sigilo para que não prejudique o andamento do caso”, informa o órgão.

 

Mais mortes – Um total de 36 mortes violentas foi registrado pelo Instituto Médico Legal (IML) durante o feriado de Ano Novo, entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem. Além da garota Vitória, outras 15 pessoas foram assassinadas em todo o Estado, sendo uma por arma branca e outras 14 com armas de fogo. O total inclui ainda 10 vítimas de acidentes de trânsito, seis portes por afogamento e quatro com causa ainda não-identificada.

No final da manhã de ontem, mais um crime de morte aconteceu no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). Segundo a Polícia Militar, Joélito Santana Santos, 34, foi baleado por um desconhecido que chegou e fugiu do local em uma bicicleta. Uma guarnição da PM chegou a perseguir um suspeito, mas ele não foi detido. A principal suspeita é de que o homicídio teria sido uma execução encomendada, mas a polícia ainda investiga o motivo do crime.