Carne do IPTU pode ser retirado pelo computador

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/01/2018 às 05:55:00

Contribuintes aracajuanos que desejam realizar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018 antes mesmo de receber o boleto emitido via Correios já podem resgatar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), através do portal de notícias e serviços oferecido pela Prefeitura de Aracaju. Essa é uma oportunidade a mais para todos que, além de quitar os débitos com antecedência, também desejam conquistar o desconto de 7,5% destinado aos contribuintes que porventura realizem o pagamento antes do próximo dia 15. Esse desconto é aplicado para os adimplentes. Os inadimplentes serão beneficiados apenas com 2,5%.

A fim de proporcionar agilidade no serviço público, a Secretaria Municipal da Fazenda firmou nova parceria com os Correios para entregar todos os documentos em tempo hábil. Para atender a demanda, a empresa dividiu os documentos que já foram impressos com 150 profissionais. De acordo com  o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, somente até a tarde de ontem mais de 40 mil documentos foram entregues. A perspectiva do gestor é manter intensidade das ações com a proposta de facilitar e gerar comodidade aos contribuintes. Em caso de dúvidas, funcionários municipais esto disponíveis para esclarecê-las.

"Pensamos na comodidade dos aracajuanos e oferecemos através do portal do contribuinte o boleto para pagamento. Para obtê-lo sem a necessidade de se dirigir até a prefeitura, basta acessar o link: http://financas.aracaju.se.gov.br/contribuinte/iptu.html, seguir os passos necessários e imprimir o boleto. Essa ferramenta online facilita a aquisição dos documentos antes mesmo de ser entregues pelos Correios", declarou. Paralelo à cota única, as pessoas ainda possuem a oportunidade de dividir os débitos em até dez prestações, porém, sem direito ao desconto. As pessoas inadimplentes que quitarem os débitos antes do dia 15 terão direito aos 7,5% junto à contribuição deste ano. (Milton Alves Júnior)