CEAF-SE promove pré-temporada dos árbitros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/01/2018 às 06:06:00

Começa nesta sexta-feira e se prolonga até a manhã do sábado 6, a pré-temporada dos árbitros e assistentes sergipanos que estarão trabalhando no Campeonato Sergipano da Divisão Especial de 2018. O evento terá início na noite desta sexta-feira no auditório da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e será encerrado na manhã do sábado 6, no campo anexo à AGAPE, no Conjunto Augusto Franco.

Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, Edmo Oliveira, a pré-temporada é uma forma de padronizar e uniformizar as arbitragens. “Na oportunidade serão passadas orientações, recomendações e padronizações no contexto arbitragem, exclusivamente para o Campeonato Sergipano daSérie A de 2018”, disse o dirigente.

O evento conta com uma programação que será cumprida à risca. A abertura oficial acontece às 19h00 no auditório da FSF, com palestras ministradas por membros do Departamento Técnico da FSF, versando sobre o Regulamento e a Tabela do Campeonato Sergipano Série A1. A palestra seguinte será sobre Nutrição Esportiva, com dicas orientações.  O Núcleo de Informática terá o momento de falar sobre a súmula eletrônica, já adotada com sucesso, em outras competições da FSF.

A Associação de Árbitros Profissionais Futebol de Sergipe (AAPF), terão momento de passar as informações pertinentes à categoria. encerrando a programação do primeiro dia da pré-temporada A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol fará palestra motivacional para o campeonato sergipano 2018 e passará as diretrizes e orientações 2018 para árbitros e delegados.

Na manhã de sábado 6, no campo da AGAPE haverá a parte prática do evento, com exposição de diretrizes, orientações, treinamentos técnicos e táticos, posicionamento e postura do árbitro durante uma partida de futebol.