Gilberto Pereira acredita no Itabaiana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O treinador Gilberto Pereira comanda treinos do Itabaiana de olho na partida contra o Náutico, pela Seletiva da Copa do Nordeste. Foto: Wendell Rezende
O treinador Gilberto Pereira comanda treinos do Itabaiana de olho na partida contra o Náutico, pela Seletiva da Copa do Nordeste. Foto: Wendell Rezende

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/01/2018 às 06:07:00

A equipe do Itabaiana realizou na noite desta quinta-feira 4, o último amistoso da pré-temporada que antecede o jogo contra o Náutico-PE, pelo Seletiva da Copa do Nordeste, marcado para a noite da segunda-feira 8, no estádio Etelvino Mendonça. O adversário foi o Fluminense de Feira de Santana, que pagou a vista do time serrano realizada no final de 2017, quando as duas equipes empataram em 0x0.

para o treinador Gilberto Pereira, o elenco do Itabaiana ainda não está fechado. Se depender do técnico serrano, o Tremendão vai continuar contratando, até porque, ele afirma que não é fácil esse período de montagem de elenco e, caso surja algo, o clube deve tentar trazer o atleta. Nos últimos dias, o Tricolor da Serra contratou o goleiro Ricardo, ex-Confiança e o atacante Salatiel, ex-Bangu.

- Se o Corinthians, que foi campeão brasileiro, perde algumas peças e fica lamentando, imagina o Itabaiana que está tendo que montar uma equipe do zero praticamente, disse Gilberto Pereira.

 

O treinador também voltou a falar sobre a evolução do elenco tricolor, que já enfrentou o Fluminense de Feira em dois amistosos.“A equipe fisicamente melhorou e vai melhorar mais com o tempo entre treinos, coletivos e amistosos. Em relação ao entrosamento, ele requer mais tempo, coisa que não temos, por isso tem que haver uma superação física”, comentou.

A primeira partida oficial do Tremendão será no dia 8 de janeiro, próxima segunda-feira. Será o jogo de ida da seletiva da Copa do Nordeste 2018. O primeiro duelo será às 20 horas. O jogo está marcado para o Etelvino Mendonça. O segundo jogo acontece no dia 13, às 16 horas, na Arena Pernambuco.

- Náutico é um time de camisa forte. Sabemos da qualidade, até por ser um clube de tradição no Nordeste. Assim como nós temos acompanhado o dia a dia deles, eles têm feito o mesmo conosco. Sei a forma que o Roberto Fernandes gosta de trabalhar, normalmente monta equipes bastante aguerridas. É uma decisão de 180 minutos. É lógico que se nós fizermos o dever de casa será muito importante, não tenha dúvida, mas nada vai se decidir no primeiro jogo, explicou Gilberto Pereira.