Precatórios: ano inicia com pagamento de R$ 2,5 milhões a 259 credores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/01/2018 às 06:44:00

O Tribunal de Justiça de Sergipe, por meio do Departamento de Precatórios, realizará o pagamento de mais de R$ 2,5 milhões a 259 credores de precatórios devidos por cinco municípios, pelo critério de cronologia. Serão 253 credores de Nossa Senhora do Socorro; dois de Pinhão; dois de Estância; além de Itabaiana e Maruim, que terão um credor pago cada um.

Segundo o Departamento de Precatórios (Deprec), os alvarás para saque serão entregues em sessões nos dias 16, 17, 18, 19 e 23 de janeiro, na sede do Tribunal de Justiça, conforme convocação.

A Justiça sergipana tem realizado esforços para alcançar o maior número possível de pagamentos a credores de precatórios, sendo umas das prioridades da atual gestão. Para dar mais ritmo aos trabalhos, foram alocados mais servidores para o Deprec, principalmente no setor de cálculos. Além disso, o departamento disponibiliza um site no Portal do TJSE, em que credores e devedores podem consultar orientações gerais e o andamento de seus precatórios pelo número do CPF, o que dispensa a intermediação de terceiros.

 

O que são precatórios? - São requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de Municípios, Estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva.