Arena Batistão pronta para o Sergipão 2018

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Arena Batistão está pronta para receber os jogos das competições locais, regionais e nacionais. Foto: Divulgação
A Arena Batistão está pronta para receber os jogos das competições locais, regionais e nacionais. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/01/2018 às 07:06:00

A Arena Batistão nossa principal praça de esportes está pronta para a temporada do futebol sergipano,que começa neste sábado com a partida entre Confiança e Olímpico válida pelo certame estadual, o Sergipão 2018. Na terça-feira 16, uma nova partida do Confiança. O campeão sergipano estreia na Copa do Brasil contra o Santa Cruz-PE.

O estádio esteve fechado durante alguns dias, recebeu correções nas suas dependências, tratamento no gramado, com o objetivo de ficar pronto para uma temporada que teremos muitos jogos. São pelo menos cinco grandes competições, com a realização de muitos jogos. Jogos do Campeonato Sergipano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileiros das Séries C e D. Serão jogos empolgantes com a participação de equipes sergipanas.

- Demos um tratamento especial no gramado com adubagem e replantio de grama, revisamos cadeiras, consertamos as instalações sanitárias. Hoje o estádio está pronto, gramado pintado para receber a partida de abertura entre Confiança e Olímpico de Itabaianinha. Será sem dúvida alguma uma grande partida e o Batistão deve receber um grande público, admite Sidrack Marinho, administrador da Arena Batistão.

Sidrack falou também sobre as medidas adotada em outras praças de esportes como o Etelvino Mendonça em Itabaiana e o Paulo Barreto, em Lagarto. 

- Existe o nosso diretor de praças que é o Glenysson Cruz. De vez enquanto ele pede uma ajuda em outras praças e estou aqui para ajudá-lo. Nós temos acompanhado o Etelvino Mendonça por exemplo, e quem assistiu ao jogo entre Itabaiana e Náutico viu como o estádio estava bonito. As exigências por parte do Corpo de Bombeiros serão cumpridas no prazo de 120 dias, mas o estádio está liberado para competições nacionais.  

Sobre o estádio Paulo Barreto, Sidrack disse que é outra praça de esportes que vai surpreender estre ano. “O Barretão recebeu um novo gramado. Foram feitas algumas reformas nas dependências, reforma nos vestiários e a principal novidade é o lance de arquibancada móvel, em estrutura de aço. Serão dois lances. Um na frente das antigas arquibancadas e outra no fundo do gol de entrada. O estádio passa a ter uma capacidade de 4 mil torcedores, o que achamos é o suficiente para o futebol sergipano. O Lagarto só jogo em casa na segunda rodada e com certeza, a torcida vai ficar satisfeita com o que foi feito naquela praça de esportes”, concluiu Sidrack Marinho.