Olímpico arranca dois pontos do Dragão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/01/2018 às 10:13:00

O Confiança não começou bem o Sergipão 2018, empatou em 2x2 com o Olímpico de Itabaianinha na Arena Batistão. E olhe que o Confiança pode se dar como vitorioso, porque perdia o jogo de 2x0 e conseguiu empatar na segunda etapa. Uma mexida do treinador Ailton Silva, colocando Rai no lugar de Diogo, no intervalo modificou o panorama da partida.

O atacante Eduardo foi o nome do jogo pelo time do Olímpico. Marcou os dois gols. Ele e o veterano Fabinho Cambalhota dominaram o jogo no primeiro tempo. Na segunda fase, foi ao momento de destaque do atacante Rai. Ele construiu a jogada do primeiro gol do time proletário por conta de Léo Ceará e foi autor do gol de empate.

Olímpico melhor – Mesmo jogando na casa do adversário o Olímpico não se intimidou e partiu para cima do Confiança. Logo com 5 minutos o azulão da zona sul saiu na frente com um gol de Eduardo. A zaga do Confiança falha feio e deixa o Eduardo na cara do gol e sem goleiro. O atacante não tinha nada a ver com o bate cabeça e empurra a bola para as redes.

O Olímpico ampliou no finalzinho do primeiro tempo. Aos 48 minutos, Valber é lançado na linha de fundo, recua para Augusto Potiguar que chega batendo cruzado e encontra Eduardo bem posicionado, para empurrar para o gol. Rafael Robalo até tentou, mas nada pode fazer para impedir o segundo gol do atacante do Olímpico. Assim o Olímpico que foi melhor no primeiro tempo, virou o jogo com uma grande vantagem de 2x0.

Confiança empata – No segundo tempo, o Olímpico sentiu forte o calor, a pressão do Confiança, cansou e cedeu espaço ao campeão sergipano. E o Confiança marcou logo no início. Rai inicia a jogada, cruza na área. Rafael Villa tenta o desvio, mas é Leo Ceará que só tem o trabalho de empurrar para diminuir a vantagem do Olímpico.

E veio o gol de empate do Dragão. Foi em uma cobrança de falta. Rai cobra falta com perfeição e coloca a bola no ângulo direito do goleiro do Olímpico, que nada pode fazer. É o empate do Confiança.

Ainda no final do primeiro tempo pressionando o adversário, o Confiança teve a oportunidade de virar o jogo, o que seria um grande castigo para o Olímpico. Mas o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes.

O Confiança volta a campo na próxima terça-feira 16 contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Pelo certame estadual, o time proletário pega o Boca Junior no próximo domingo, enquanto o Olímpico enfrenta o Amadense também domingo, em Itabaianinha.