Governo cria comissão para acompanhar projetos do Hospital do Câncer

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O governador Marcelo Déda com os secretários
O governador Marcelo Déda com os secretários

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/09/2012 às 03:09:00

O governador Marcelo Déda coordenou ontem, 20, uma reunião para sincronizar ações entre as secretarias de Estado da Saúde e da Infraestrutura na abordagem dos projetos e iniciativas correlatos à construção do Hospital do Câncer. A ideia é otimizar o encaminhamento de medidas técnicas, agilizando procedimentos e tornando mais eficaz a dinâmica da edificação do projeto.

No último mês de julho, o governador ouviu do próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o seu compromisso com a agilização de todas as ações administrativas necessárias para garantir a execução da obra o mais rápido possível.

Ainda de acordo com o governador, toda a execução e contratação dos projetos complementares (sondagem e topografia) à iniciativa será acompanhada pela comissão formada por técnicos tanto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), quanto da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), para que se possa, o mais rápido possível, ter a consolidação dos preparativos que permitam licitar a parte estrutural da obra.

Cronograma - Segundo o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, essa ação sincronizada permitirá a formatação de um cronograma definindo as etapas que serão trabalhadas no projeto. "Vamos estudar todas as características do projeto para que possamos estabelecer valores e datas que nortearão a execução da obra, cuja previsão é de que seja edificada numa área do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, nas adjacências do Huse", explicou.

Valmor Barbosa informou ainda que, a partir do estudo de um projeto arquitetônico que a SES já possui para a unidade hospitalar, e que está sofrendo adequações, a Seinfra contratará os projetos de engenharia e iniciará a preparação do local da obra. "Nós contrataremos estes projetos após a concepção arquitetônica ser finalizada. Vamos dividir os preparativos em etapas envolvendo a parte da infraestrutura, sistema viário, drenagem, dentre outras de preparação, em paralelo com a finalização de outras etapas do projeto para acelerar a execução da obra", detalhou.