Prefeito lança 35ª Corrida Cidade de Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Na presença de atletas e autoridades, o prefeito Edvaldo Nogueira lançou oficialmente a 35ª. Corrida Cidade de Aracaju. Foto: Divulgação
Na presença de atletas e autoridades, o prefeito Edvaldo Nogueira lançou oficialmente a 35ª. Corrida Cidade de Aracaju. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/01/2018 às 06:28:00

O prefeito Edvaldo Nogueira lançou, nesta quarta-feira, a 35ª Corrida Cidade de Aracaju, evento tradicional das festividades do aniversário da capital sergipana, que acontece em 17 de março. A expectativa é atrair mais de 3 mil atletas, movimentando a economia, através do turismo e servindo de estímulo à prática esportiva, além de ser um momento de reafirmação da identidade cultural e histórica de Aracaju.

- A corrida, mais do que um evento esportivo, evoca um momento importante da nossa história, que é a mudança da capital, de São Cristóvão, cidade onde se inicia o principal percurso da prova, para Aracaju, que completa, neste ano, 163 anos da sua fundação. A corrida movimenta ainda a nossa economia, tanto que a confirmação da realização da corrida já fez surgir pacotes de viagem para a nossa cidade, de outros estados, como é o caso da Bahia e Fortaleza, além de estimular as pessoas à prática esportiva. É um evento que só faz bem”, destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que a expectativa é tornar a competição um evento de alcance nacional. “Estamos trabalhando para tornar a Corrida Cidade de Aracaju um evento da programação esportiva do Brasil. No ano passado, mesmo com as dificuldades que encontramos na prefeitura, realizamos uma corrida organizada, que atraiu 2 mil atletas”, reforçou.

Além do trajeto de 5 km, os atletas podem se inscrever para os percursos de 10 km e 24 km. O valor da inscrição varia de R$ 20 a R$ 40. Além disso, há gratuidade para os servidores da prefeitura, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 60 anos que residem em Sergipe, e adolescentes.

Para o secretário municipal da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, é um marco importante chegar à edição 35 da Corrida. “Este evento é uma prioridade da gestão, sendo uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira o trabalho de ampliar e melhorar a corrida. Neste ano, temos um diferencial que é o fato da competição ocorrer num sábado, o que estimula o turismo”, destacou.

A corredora Adriana Lopes, que venceu a modalidade de 24 km no ano passado, elogiou a antecipação do anúncio da corrida. “Fiquei muito feliz com o lançamento dois meses antes, isso é muito bom para o planejamento do atleta. Estou focada e treinando para melhorar ainda mais o meu tempo”, disse ela.

Prestigiaram o lançamento da competição a primeira-dama Danusa Silva, o deputado federal Fábio Mitidieri, a deputada estadual Goretti Reis, os vereadores Nitinho Vitale, Antônio Bittencourt, Thiaguinho Batalha, Anderson de Tuca, Bigode do Santa Maria, Fábio Meirelles, Américo de Deus e Kitty Lima, além do secretário estadual do Esporte, Antônio Hora Filho e dos secretários municipais.