Torcedor de Lagarto motivado para o clássico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Arquibancadas metálicas, a grande novidade a partir de agora no estádio Paulo Barreto em Lagarto. Foto: Divulgação
Arquibancadas metálicas, a grande novidade a partir de agora no estádio Paulo Barreto em Lagarto. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/01/2018 às 06:44:00

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

O torcedor de Lagarto vive um momento de euforia. O time estreou bem na competição, venceu a Socorrense fora de casa e neste domingo, com o apoio da sua motivada torcida, o Lagarto joga no Paulo Barreto. O adversário será a Olímpica de Itabaiana. As duas equipes revivem o grande “Clássico Matuto” dos anos 90, fase áurea das duas equipes, cujos jogos enchiam os estádios de Itabaiana e Lagarto.

O jogo entre as duas equipes do interior do estado ocorre no Estádio Paulo Barreto de Meneses, em Lagarto, às 15h30. A novidade é a reforma que sofreu o Paulo Barreto e a grande novidade são as arquibancadas metálicas substituindo as antigas de alvenaria. Um investimento superior a R$ 100 mil, bancado pelo craque e patrono da equipe Diego Costa.

 

Preparação - O Lagarto busca a liderança na competição, já que venceu o Socorrense na casa do adversário, pelo escore de 1 a 0 na primeira rodada.

De olho no bom resultado no final de semana, os atletas participaram de treinos diários sob o comando do jovem técnico Gabriel Lisboa. Na terça-feira ouviram uma palestra nutricional com o profissional Igor Brandão, integrante da comissão técnica do Verdão.

Diferentemente do que ocorreu na temporada 2017, o Lagarto Futebol Clube mandará os seus jogos do Estádio Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão. Segundo a assessoria do alviverde, foram investidos mais de R$ 100 mil na praça esportiva que estava com suas arquibancadas interditadas.

A pequena reforma no Barretão teve início em meados de dezembro de 2017, quando o gramado foi trocado e instalado nos moldes estabelecidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Além disso, também foram instaladas seis arquibancadas móveis com capacidade para 2.500 torcedores.

Essa reforma foi paliativa, uma vez que na tarde desta terça-feira (17), foi assinado o contrato para reforma e modernização por parte do governo do Estado, através de recursos adquiridos pelo deputado federal Fábio Reis (MDB) junto ao Ministério do Esporte.