Polícia flagra retirada ilegal de minério em Santo Amaro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A argila estava sendo retirada em Santo Amaro. Foto: Divulgação/PM
A argila estava sendo retirada em Santo Amaro. Foto: Divulgação/PM

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/01/2018 às 06:07:00

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) registraram nesta terça-feira um flagrante de crime ambiental, relativo à atividade de desmonte de um morro e retirada irregular de material semelhante a argila, no município de Santo Amaro das Brotas (Vale do Cotinguiba).

De acordo com as informações, por volta das 15h, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para verificar uma denúncia de desmonte de morro no Loteamento Tubarão. No local, os militares flagraram três homens e uma máquina retroescavadeira em operação. Um deles se apresentou como proprietário do terreno e após ser questionado pelos policiais se possuía autorização do órgão ambiental competente para a retirada do material, o mesmo informou que desconhecia tal necessidade.

A guarnição comunicou aos infratores que independentemente da utilização do material retirado e da finalidade, é obrigatória licença ambiental. Diante do flagrante, foi confeccionado no local um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os três envolvidos responderão por crime ambiental na Comarca de Santo Amaro das Brotas.