Kitty cobra cadastramento de carroceiros e fiscalização às carroças

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/01/2018 às 06:44:00

A vereadora Kitty Lima (REDE) esteve reunida com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Aristóteles Fernandes, para tratar sobre o cadastramento e regulamentação do trânsito de veículos de tração animal na capital e cobrar uma fiscalização efetiva ao transporte irregular de resíduos da construção civil realizado por meio de carroças.

O encontro foi motivado após a parlamentar ser informada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que a  sequência numérica dos lacres para o emplacamento das carroças está pronta.

“Fui comunicada que os lacres já foram adquiridos e estarão disponíveis para instalação nos veículos em 15 dias. O que precisamos neste momento é ter o cadastro dos carroceiros e das carroças atualizado para darmos início ao emplacamento”, explicou a vereadora.

Durante a reunião, Kitty cobrou ainda uma atuação efetiva da SMTT na fiscalização dos carroceiros que insistem em fazer o transporte de resíduos sólidos da construção civil, um ato infracional de acordo com a emenda apresentada pela vereadora à lei nº 3.502/2007.

“Infelizmente a gente ainda vê carroças pelas ruas da cidade fazendo esse tipo de transporte considerado ilegal. Por isso pedi ao Aristóteles que promovesse uma capacitação dos agentes de trânsito do município para este tipo de fiscalização. Não podemos permitir que essa atividade continue sendo realizada em Aracaju, gerando maus-tratos aos animais e prejudicando o meio ambiente com o descarte irregular desse material”, alertou.

A parlamentar aproveitou a oportunidade e pediu o apoio do superintendente da SMTT ao projeto que propõe o fim gradativo ao transporte de tração animal em Aracaju.

“Conversamos a respeito do meu projeto que em breve será discutido na Câmara e ele se mostrou bastante entusiasmado, e disse que continuaremos a manter diálogo para ver como podemos fortalecer ainda mais essa iniciativa. Quanto mais gente estiver apoiando essa causa, tenho certeza que ela terá mais força para ser aprovada”, afirmou Kitty.