Cinco presos por roubos à residências na Zona de Expansão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/01/2018 às 06:05:00

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desarticulou uma associação criminosa acusada de roubos à residências na região do Mosqueiro, na Zona de Expansão da capital. A operação resultou nas prisões de Victor Brito dos Reis, 19; Victor de Jesus Santos, 20; Gladston Bezerra Santos, 30; Carlos Alexandre Feitosa Junior, 22; e na apreensão de um adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado Hugo Leonardo, as investigações começaram a cerca de um mês, quando notaram uma series de roubou a residencias na localidade. “Começamos as investigações na região, ouvimos vitimas e testemunhas, como também, começaram a chegar denúncias anônimas através do número 181 do disque denúncia, apontando suspeitas”, explicou.

Nas práticas criminosas, os acusados invadiam as residências e rendiam as vítimas, agindo com violência e realizando ameaças. O grupo utilizava camisas de manga comprida e balaclavas, luvas e outros matérias para dificultar o reconhecimento; e roubavam aparelhos eletrônicos, como celulares e televisores; além de dinheiro e joias dos familiares.

A operação foi deflagrada nesta terça-feira, 23, no momento em que se preparavam para uma nova investida na localidade. Com o grupo foram apreendidos um veículo, celulares, dois revólveres municiados, balaclavas, além de materiais utilizados nas investidas contra as residências.“Os indivíduos vão responder por associação criminosa, roubo majorado com emprego de arma de fogo e, também pela corrupção de menor, já que havia um adolescente de 17 anos atuando na associação criminosa deles”, concluiu.