Candidatos às vagas do Pré-Universitário da Seed farão prova de seleção neste domingo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/01/2018 às 06:50:00

Os 12.360 candidatos as 5.485 vagas do Pré-Universitário do Governo de Sergipe farão uma prova de seleção neste domingo (28). A Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva, composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

A abertura dos portões nos locais de prova se dará às 8h com fechamento às 8h55 e início da prova às 9h até as 12h30. Os candidatos deverão levar um documento com foto.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), o Pré-universitário é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino e objetiva oportunizar a esse público melhores condições de acesso ao ensino de nível superior, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

Em 2017, o Preuni/Seed foi um dos responsáveis no auxilio e preparação dos alunos da rede estadual de ensino que ingressaram no ensino superior. Os alunos matriculados participaram de uma maratona de estudos que contou com aulas expositivas, das segundas às sextas-feiras, aulões nos finais de semana, simulados, oficinas de redação, acolhimento individual, além de disponibilização do material didático a todos os alunos distribuídos nos 44 polos do programa, instalados estrategicamente em 29 municípios sergipanos.

O resultado final do Processo Seletivo 2018 do Curso Pré-universitário será divulgado no dia 19 de fevereiro e os aprovados deverão efetuar suas matrículas entre os dias 20 e 23 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro.