Capela busca solucionar cobrança da taxa de água

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/01/2018 às 06:52:00

Devido o não comprometimento da gestão passada com a população capelense, em especial, a comunidade do povoado Miranda, a Prefeitura de Capela está buscando solucionar os problemas das cobranças de abastecimento de água referentes ao período de 2013-2016, sendo esses não consumidos devido o não fornecimento de água.

Ao assumir, em 2017, a prefeita Silvany Sukita se comprometeu em eliminar a cobrança da taxa. Enquanto a água não chegava com qualidade pelas torneiras das casas, os moradores ficaram isentos do pagamento. Neste período, o SAAE realizou o abastecimento por meio de carros-pipa para a comunidade.

Porém, no mês de outubro de 2017, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e a Deso, entregou à população do Miranda o novo abastecimento de água. A partir daí, o atual sistema proporcionou a chegada de água de qualidade nas torneiras de mais de três mil moradores do Vila Miranda. A obra parte do sistema da Adutora do São Francisco na altura do povoado Terra Dura, oferecendo assim, mais saúde e qualidade de vida à população.

Ao ser informada sobre a cobrança da taxa, a prefeita Silvany Sukita, fez uma nova notificação à concessionária SAAE. Desta vez, a determinação é para que seja feita uma avaliação e suspensão da cobrança da tarifa, até que sejam cumpridos ou comprovados requisitos previstos no contrato de concessão dos serviços no município.