Seel soluciona impasse das cabines do Barretão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Dirigentes e imprensa solucionaram amigavelmente, o impasse criado com a ocupação das cabines de Rádio do Paulo Barreto. Foto: Divulgação
Dirigentes e imprensa solucionaram amigavelmente, o impasse criado com a ocupação das cabines de Rádio do Paulo Barreto. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/01/2018 às 06:25:00

O impasse criado no último no domingo, 21, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, entredirigentes do Lagarto e a imprensa esportiva,por conta da criação de um camarote vip, onde antes funcionavam duas cabines de rádio, foi solucionado amigavelmente, deixando as partes envolvidas satisfeitas.

Tudo ficou resolvido depois de uma reunião no final da manhã da última quarta-feira 24, na sede da Secretaria de Estado do Esporte e da Juventude (Seel). Participaram da reunião dirigentes do Lagarto, o vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Luís Henrique, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Adel Ribeiro e o diretor de Praças Esportivas da Seel, Glenysson Cruz e Márcio Lima, assessor especial da Seel.

- Tão logo tomamos conhecimento do problema, procuramos uma solução que satisfizesse a ambas as partes. A Seel entende que vocês dirigentes investiram, reformaram o estádio, fizeram com que o Lagarto voltasse a jogar em casa e proporcionaram aquela festa de domingo no Barretão.  E por isso, têm direito de oferecer aos seus, parceiros, colaboradores e   patrocinadores um local diferenciado, com mais segurança e conforto dentro do estádio, disse Glenysson Cruzque tanto defende e luta pelo futebol sergipano.

- Entendemos também que o cronista esportivo, tem o direito de trabalhar em um local adequado, separado da torcida, longe das ameaças do torcedor, como vinha fazendo anteriormente. A imprensa é uma parceria do futebol sergipano. Nos maus momentos é ela quem divulga, quem contribui para levar o torcedor aos estádios. Por isso também, merece um tratamento especial por parte da Seel, do Governo do Estado, que é o dono daquela praça de esportes.

Foram apresentadas e discutidas várias sugestões. Porém, a que mais agradou às partes e que será colocada em prática já a partir do próximo sábado, por ocasião da partida entre Lagarto e Confiança é a divisão das cabines atuais, duplicando-as, para que possam receber o maior número de emissoras de rádio.

Assim, o camarote vip do Lagarto será mantido. Mas a diretoria do Lagarto ficou responsável pela divisão das cabines, com colocação de fiação, tomadas e toda estrutura necessária à uma transmissão esportiva. Ainda ficou definido que à frente dessas cabines, será criada uma área alternativa, que será utilizada sempre que o número de emissoras for superior à quantidade de cabines. A decisão agradou a todos. O Lagarto poderá receber seus patrocinadores em um camarote com toda estrutura de conforto e segurança e a imprensa terá suas cabines em número suficiente.