Chamada pública de matrícula municipal 2018

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/01/2018 às 06:25:00

Para impulsionar o aumento do número de matrículas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Capela , através da Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã desta segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores, a Chamada Pública de Matrícula Municipal 2018. A ação é um pré-requisito indispensável nas etapas de matrícula para o período letivo de 2018.

O procedimento é destinado apenas para os novos alunos, ou seja, estudantes que ainda não foram matriculados numa das instituições de ensino do município. O processo de Chamada Pública Escolar, tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o Ensino Fundamental e Médio e a sua permanência no processo de escolarização. O processo de organização de matrículas compreende as seguintes etapas: Rematrícula; Transferência Interna; Pré-Matrícula; Divulgação do Resultado e Efetivação da Matrícula.

Durante a chamada, a SEMED realiza um censo e assim planeja as ações para receber os alunos. Nesse período de campanha, a Educação também, busca alcançar os 20% do número de matrículas nas instituições de ensino.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Jorgival Santos é de suma importância debatermos e lutarmos pela educação da nossa cidade. " Ano passado, conquistamos um resultado significativo de alunos inscritos, chegando a alcançar o número de 700 estudantes. Porém, ainda há uma grande quantidade de analfabetos, em Capela. Por isso, devemos continuar investindo em nossa educação, trazendo nossos acadêmicos para as salas de aula", comenta o secretário de Educação.