Itabaiana vence o clássico da paz

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Com um gol de Paulinho Macaíba, o Itabaiana venceu o Sergipe e assumiu a liderança do Sergipão 2018. Foto: Wendell Rezende
Com um gol de Paulinho Macaíba, o Itabaiana venceu o Sergipe e assumiu a liderança do Sergipão 2018. Foto: Wendell Rezende

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/01/2018 às 06:33:00

O Itabaiana é o novo líder do Sergipão 2018. A vitória de 1x0 contra o Sergipe na tarde deste domingo 28, no estádio Etelvino Mendonça leva a equipe serrana a 10 pontos, ultrapassa o próprio Sergipe e assume a liderança da competição.

Foi um jogo bastante equilibrado. O Sergipe foi melhor durante bons momentos do jogo e quando dominava as ações, foi surpreendido pelo gol de Paulinho Macaíba, que saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória aos 22 minutos do segundo tempo. A vitória quebrou a invencibilidade do Sergipe, tirou o time rubro da liderança da competição e mantém a invencibilidade do Itabaiana.

 

Força Tricolor – Em casa, o Itabaiana tomou a inciativa das ações nos primeiros minutos da partida.  Foi aí que surgiu o goleiro Jean com boas intervenções, evitando o gol do Tricolor. A partir dos 15 minutos, o Sergipe equilibrou o jogo, pressionou mais, porém não aproveitou as oportunidades criadas. Aí foi a vez de o goleiro Andrade mostrar serviço, com boas intervenções. A melhor chance surgiu com Diogo. Ele dominou dentro da área do Itabaiana, mas furou na hora do chute.

No segundo tempo, o Sergipe voltou melhor.  Os goleiros foram muito exigidos do início ao fim. Mas quando era melhor em campo, o Sergipe foi surpreendido com o gol de Paulinho Macaíba aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante saiu do banco para marcar o gol da vitória do Itabaiana.

O Itabaiana aproveitou o contra-ataque e Paulinho Macaíba ficou livre na grande área e não desperdiça a oportunidade de para abrir o marcador, fazendo Itabaiana 1X0, resultado final da partida.  O Sergipe ainda correu atrás do empate, mas não foi eficiente nas finalizações, perdendo o jogo, a invencibilidade e a liderança da competição.

Outro foco - No meio da semana, o Itabaiana muda o foco e trabalha para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feiracontra o Joinville, no Estádio Etelvino Mendonça. Noestadual, o Tricolor recebe visita do Frei Paulistano no próximo sábado. O Sergipe recebe o Amadense no dia seguinte, na Arena Batistão.