PMA patrocinará Sergipe e Confiança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Pelo contrato assinado na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) patrocinará as duas equipes profissionais da capital. Foto: Divulgação/PMA
Pelo contrato assinado na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) patrocinará as duas equipes profissionais da capital. Foto: Divulgação/PMA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/01/2018 às 06:35:00

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

Em solenidade bastante concorrida que contou com as presenças de dirigentes de clubes, atletas, torcedores, secretários de estado e secretários municipais, vereadores, imprensa e convidados especiais, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou Edvaldo Nogueira assinou na manhã de desta segunda-feira, 29, o termo de fomento em repasse de recursos, direcionados aos dois principais clubes da cidade, Confiança e Sergipe, em um convênio entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE).

 

 

A FSF foi representada pelo seu vice-presidente técnico, Luiz Santana, considerando que o presidente Milton Dantas se encontra em viagem à CBF, resolvendo problemas de interesse do futebol sergipano.

O contrato destinará para as duas equipes o valor de   R$ 100 mil, para cada uma das equipes. Esses valores serão pagos em quatro parcelas iguais no decorrer de um ano. Na contrapartida, os clubes disponibilizarão espaços nos seus uniformes para divulgação da logomarca da Prefeitura Municipal de Aracaju, espaços físicos nas praças de esportes, para colocação de placas institucionais e de publicidades nas praças de esportes da capital onde venham se apresentar e por fim, disponibilizar as estruturasfísicas dos estádios João Hora de Oliveira e Sabino Ribeiro, para que  estudantes da rede municipal de ensino possam praticar atividades esportivas e receber aulas de educação física e atletismo.

“Investir no esporte é fundamental, pois ele possui o poder de mudar o futuro. Esse convênio assinado hoje, permite que nossos clubes se desenvolvam e disputem bem os campeonatos. Além disso, haverá um enorme benefício social, pois além das contrapartidas comerciais, muitos jovens dos nossos programas sociais poderão acessar a estrutura dos clubes”, explica o prefeito Edvaldo Nogueira.

O valor investido será dividido em quatro parcelas. O contrato é válido por um ano, mas poderá ser renovado posteriormente dependendo da situação financeira do município. O objetivo é ajudar o futebol sergipano a se desenvolver e competir em igualdade com os outros clubes brasileiros. “Essa parceria é extremamente importante para fortalecer os clubes de Aracaju para as competições que eles disputam. Sem dúvida, o futebol sergipano crescerá com essa iniciativa, por isso precisamos agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira”, afirma o vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Luís de Santana.

 “Esse investimento da Prefeitura de Aracaju é muito importante, pois o futebol é uma ferramenta de transformação social. As crianças carentes da cidade farão atividades esportivas nos clubes e conhecerão nossas histórias. Além disso, o patrocínio traz uma segurança financeira que melhora o potencial esportivo da nossa equipe”, garante o presidente do Sergipe, Lailson Melo.