Festa de premiação da natação sergipana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A FASE promoveu no auditório do Sindicato dos Bancários a festa dos Melhores do Ano da Natação Sergipana
A FASE promoveu no auditório do Sindicato dos Bancários a festa dos Melhores do Ano da Natação Sergipana

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/02/2018 às 00:11:00

O Jornal de Sergipe foi um dos destaques da festa dos "Melhores do Ano" da natação sergipana. A editoria de esportes deste matutino foi escolhida como o "destaque imprensa", e recebeu o troféu entregue pelo presidente da FASE Federação Aquática de Sergipe (FASE).  
A premiação aconteceu na tarde-noite do 27, no auditório do Sindicato dos Bancários. Lá a comunidade aquática sergipana esteve reunida para a festa de premiação dos melhores da temporada 2017 e lançamento oficial do calendário 2018.

A solenidade deixou todos os presentes muito felizes e orgulhosos de estarem ali: "Primeiro quero registrar uma imensa gratidão aos diretores do SEED-SE pela sensibilidade e apoio integral aos esportes sergipanos", assim abriu a solenidade o presidente Antônio Aragão, externando os agradecimentos aos dirigentes sindicais bancários.
Na sequência, foram apresentados os critérios estabelecidos para indicar os destaques de 2018, explicando como pontuar e quais eventos os atletas devem participar. Ainda nessa abertura foi colocado em debate o calendário da natação para 2018. A primeira competição do ano já está marcada para 03 de março. Esse campeonato será uma novidade em Sergipe e é um evento organizado pela equipe de Thiago Pereira, nadador vice-campeão olímpico e maior medalhista em Pan-Americanos.

Mais uma vez estão previstas cinco competições oficiais locais, divididas em piscina longa e curta, além de duas escolares e quatro para os nadadores masters. Outra novidade trazida no calendário é a etapa do Circuito Caixa de Para-Natação, que ocorrerá em Aracaju no dia 24 de março no parque aquático da UNIT.

A festa - O presidente da FASE, agradeceu o apoio do governador Jackson Barreto através Secretaria de Estado do Esporte e da Juventude (SEEL). Mariana Dantas, diretora da SEEL, representou o secretário Antônio Hora Filho no evento. "O Governador Jackson Barreto e o secretário Antônio Hora, vêm buscando meios de a cada dia melhorar os esportes sergipanos, apoiando atletas e federações, para ver nosso esporte sempre em alta, conquistando resultados em competições nacionais e internacionais", lembrou Mariana Dantas, que também foi homenageada com o troféu de desportista do ano.

Nadador sempre está de olho no relógio e aqueles que venceram esse desafio e estabeleceram novos recordes sergipanos em 2017, receberam um certificado registrando essas quebras de marcas. Também subiram ao palco do SEEB-SE os destaques petizes II na temporada passada, Marina Barros e Luan Felipe Rocha.
EA Agitação já uma referência na natação brasileira e mais uma vez foi o melhor clube sergipano e ao receber o troféu das mãos do vice-presidente da FASE, o professor Walter Thiessen fez questão de registrar que a harmonia entre federação e clubes possibilita que todos cresçam: "Estamos trabalhando juntos, a FASE sempre se mostra disposta a atender às demandas dos clubes e isso reflete numa natação sergipana cada vez mais forte", lembrou Walter Thiessen.

Começando pelos atletas mais novos, a premiação foi chamando um a um dos melhores atletas das piscinas sergipanas e cada que subia no palco era fortemente aplaudido por familiares e demais atletas presentes no auditório.
Para encerrar a premiação foram chamados ao palco Vívian dos Santos e Danilo Limam, ambos nadadores da Agitação e que conseguiram a maior pontuação no feminino e masculino, respectivamente. O Troféu Társila Barreto foi entregue a Vívian e o Troféu Flávio Matos a Danilo, que destacou como se sentia feliz em alcançar essa posição: "Tenho um amor enorme por esse esporte, participo de competições há muito tempo. Conheci o Brasil inteiro com a natação e chegar ao final do ano como o melhor atleta sergipano é motivo de orgulho para mim e minha família".