Governo Municipal de Rosário do Catete garante reajuste de 6,81% e qualificação aos profissionais de ensino

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/02/2018 às 00:13:00

Na manhã da última quarta-feira (31), o Governo Municipal sancionou a Lei nº 788/2018, concedendo reajuste do piso salarial aos professores do município. A medida autoriza o aumento já no mês de janeiro e faz parte do conjunto de ações para a melhoria do sistema educacional do município.

Ainda na oportunidade, com o intuito de garantir a qualidade dos serviços educacionais prestados, foi assegurado o pagamento de 1/3 de férias, referente ao mês de janeiro. Desde o último ano, esta gestão vem remodelando e climatizando escolas e investindo em cursos de qualificação dos profissionais do magistério.
"A gestão prova, mais uma vez, o seu compromisso com os profissionais de educação. Nosso sincero agradecimento ao prefeito municipal que cumpre hoje com um direito adquirido pela classe e sai na frente de muitos dos municípios sergipanos", afirma Edjária Chagas, Secretária Municipal de Educação.

A professora Eliuda Cruz lembra que o dia de hoje é memorável, pois diferente dos anos anteriores, hoje os professores têm os direitos assegurados. "Eram feitas inúmeras reuniões, hoje temos o direito legítimo e adquirido, honrado pela gestão municipal, garantindo motivação e ânimo para o ano letivo que se inicia".
O reajuste de 6,81% no piso salarial, segundo o Ministério da Educação, representa um ganho real de 3,9% já que é maior que o índice inflacionário de 2,8% previsto para o ano de 2018. O impacto financeiro gerado na folha de pagamento do município é de R$ 54.000,00 mensal.
Encontro Pedagógico e melhorias na infraestrutura

O evento que acontece nas primeiras semanas do mês de fevereiro busca aprimorar os conhecimentos dos docentes da rede municipal, assim como planejar metas e reavaliar as práticas pedagógicas para o ano letivo.
A abordagem principal tema principal baseia-se na "Psicologia Positiva e o Processo de Ensino Aprendizagem", além do BNCC - Base Nacional Comum Curricular e outros diversos temas que buscam promover a formação continuada dos profissionais de educação do nosso município.
De acordo com a professora Elza Cruz, a semana de formação reforça a importância dos investimentos em educação efetuados pelo Governo Municipal na formação dos professores e em infraestrutura.
O Governo Municipal vem efetuando medidas importantes para a melhoria do serviço educacional do município. E para dar continuidade, nas próximas semanas, será entregue o projeto de climatização do Pré-Escolar Amélia Rezende, onde será iniciado o ano letivo dessa unidade de ensino.