Estudante fere colega com facada em escola no Grageru

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O ato violento ocorreu na Escola Estadual Senador Leite Neto, no Grageru
O ato violento ocorreu na Escola Estadual Senador Leite Neto, no Grageru

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/02/2018 às 09:27:00

Gabriel Damásio

Dois estudantes se envolveram em uma briga na manhã desta terça-feira dentro da Escola Estadual Senador Leite Neto, no Grageru (zona sul de Aracaju). Segundo testemunhas, um dos rapazes estava armado com uma faca e, durante uma discussão no pátio, feriu o outro com um golpe no braço direito. O autor da agressão foi contido pelos colegas e uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer o aluno ferido, que acabou levado para um pronto-socorro com ferimentos leves. Ele passa bem e foi liberado no começo da tarde.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que, ao receber a confirmação do incidente, "a primeira atitude foi resguardar a vida dos envolvidos e acionar os familiares dos alunos". Disse também que interveio para retomar a rotina normal da escola e dar encaminhamento ao caso junto às autoridades policiais.

"Os Núcleos de Prevenção às Violências da Diretoria de Educação em Direitos Humanos e de Segurança Escolar foram acionados e técnicos acompanharam os encaminhamentos da direção da escola, no sentindo de encaminhar os fatos à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente através da prestação inicial de um Boletim de Ocorrência, além de orientar os pais dos envolvidos. Todas as medidas emergências estão sendo tomadas e uma equipe do Núcleo de Prevenção às Violências da Diretoria de Educação em Direitos Humanos fará uma ação para acompanhar os fatos, a fim de que a escola volte a sua normalidade", afirma a Seed.