Assistência Social de Aracaju abre credenciamento para oficineiros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/02/2018 às 09:27:00

A partir desta terça-feira, 6, a Secretaria Municipal da Assistência Social, através de sua Comissão de Avaliação e Credenciamento, dá início ao processo de contratação de oficineiros na modalidade de Credenciamento. O processo está aberto para pessoas físicas que estejam aptas a ministrarem oficinas socioeducativas que visem ao desenvolvimento de ações de fortalecimento de vínculos e cidadania dos usuários referenciados nos equipamentos mantidos pela Assistência Social.

Os interessados deverão se dirigir à sede da Assistência Social, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, localizado na rua Frei Luiz Canelo de Noronha, 42, conjunto Costa e Silva, munidos da documentação solicitada no presente edital, que pode ser conferido acessando aqui. A chamada pública terá validade de 12 meses, prorrogáveis por igual e sucessivos períodos, estando sempre aberto ao público as inscrições para eventuais interessados que atenderem às exigências do edital de credenciamento.

De acordo com a diretora de Proteção Social da Assistência Social, Inácia Brito, a realização das oficinas objetivam complementar as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. "Queremos oportunizar aos nossos usuários, especialmente às crianças, adolescentes e idosos, o acesso a atividades complementares nas áreas de cultura, lazer e esporte. O objetivo é propiciar ações de integração e de estímulo ao desenvolvimento pessoal de todos os usuários atendidos pelos equipamentos da Assistência Social", explicou.
Poderão participar do credenciamento profissionais que atuem, preferencialmente, nas áreas de grafite; canto/coral; música/violão; música/flauta doce; música/percussão; música/violino; capoeira; atividades circenses; dança de salão; street dance; Bboy/Bgirl; break; balé; ginástica rítmica; judô; artes marciais; confecção de bonecas e artesanatos manuais, patchwork, educador físico; mosaico; audiovisual; e jardinagem.