Bombeiros e Forças Armadas discutem a utilização de Drones em operações de segurança pública

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/02/2018 às 08:52:00

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Depec/Seidh) recebeu, na manhã desta quarta-feira, representantes da Marinha, Aeronáutica e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para tratar sobre a utilização de Drones em operações de segurança pública. Os órgãos estão alinhando meios de estabelecer cooperações mútuas nesta nova forma de atuação.

De acordo com o capitão de fragata Alessandro Black, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe (Marinha do Brasil), o drone, que pode ter uso recreativo, neste caso tem a função de trabalhar em prol da sociedade.

"Pode-se utilizar o equipamento para o simples lazer, profissionalmente ou em caso de segurança - onde estamos inseridos -, no apoio ao Corpo de Bombeiros, na salvaguarda da vida humana no mar, tanto na praia quanto em relação a embarcações. Em casos de poluição hídrica, ele serve para nos mostrar a extensão do problema, entre várias outras utilidades que pode vir a ter", disse.

Segundo o tenente coronel Alexandre José, diretor da Defesa Civil Estadual, foi feito um estudo para identificar possíveis parceiros que possam prover o uso do equipamento em prol das organizações.