Pelotão em Vaca Serrada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da reinauguração da sede da Polícia da Caatinga
Aspecto da reinauguração da sede da Polícia da Caatinga

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/02/2018 às 10:11:00

Na tarde desta quarta-feira (07), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugurou a base avançada da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), localizada no Povoado Vaca Serrada, no município de Porto da Folha. O vice-governador Belivaldo Chagas destacou a importância desse novo investimento na Segurança Pública e no Alto Sertão sergipano.
"Foi uma reinvindicação feita pela população e o governador Jackson Barreto e o secretário de Segurança Pública não mediram esforços, e juntamente com a Polícia Militar fizeram o que tinha que ser feito. O importante é que estamos aqui para poder entregar para a população de toda região, que vai se sentir muito mais segura com a presença da Companhia de Policiamento da Caatinga. E a presença da Ciopac em Glória e em Vaca Serrada, diminui o tempo de atendimento quando for acionada, e com isso, a Polícia da Caatinga irá se deslocar com mais agilidade ao local que estiver ocorrendo algum problema", comentou Belivaldo Chagas.
Para sua implantação, o imóvel, inaugurado em 2008 pelo governador Marcelo Déda, volta a receber um destacamento policial. Para tanto, suas instalações foram completamente reformadas, alcançando o investimento de R$ 220 mil. A nova unidade atuará em complemento à base administrativa e operacional da Companhia, situada em Nossa Senhora da Glória. Com a base avançada, a Ciopac tem como objetivo diminuir o tempo de resposta nos acionamentos e no patrulhamento das cidades que fazem parte do Alto Sertão Sergipano, como Monte Alegre, Gararu, Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé de São Francisco.
O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, destaca os investimentos realizados pelo governo do Estado. "As cidades do sertão estão recebendo de volta a Companhia da Caatinga com equipamentos novos, inclusive, com rádio digital. O governo de Sergipe investiu mais de R$ 26 milhões nesses equipamentos. Desejamos que com todos esses investimentos e ações, o povo do sertão se sinta mais seguro".