Emsurb anuncia renovação do contrato emergencial do lixo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/02/2018 às 10:36:00

Encerrado ontem o prazo do contrato vigente emergencial, firmado em maio de 2017, entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e as empresas Cavo e Torre, para a limpeza da cidade de Aracaju. No entanto, como a última etapa do processo da licitação referente ao julgamento dos recursos e contra-razões não foi concluída, novo contrato emergencial será assinado. A medida manterá a regularidade da coleta de lixo e dos cuidados com os espaços públicos
De acordo com a Emsurb, tão logo esteja finalizada a licitação e assinado os contratos com as empresas vencedoras do certame, o emergencial  estará suspenso, conforme determina cláusula de garantia.
O presidente Luiz Roberto Dantas ressaltou que a última etapa da licitação estará finalizada logo após o Carnaval. "Se tudo transcorrer dentro da normalidade prevista, dentro de algumas semanas assinaremos os contratos com prazo de cinco anos e orçamento no valor de aproximadamente R$ 80 milhões com as vencedoras", completou o presidente.
A licitação da coleta do lixo em Aracaju está dividida em quatro lotes. Das 12 empresas credenciadas na primeira fase de habilitação e análise dos documentos, oito seguiram no processo e duas foram classificadas - Torre (Lotes 1,2 e 4) e BTS (Lote 3).