Incra retoma entrega de contratos de Crédito Instalação para assentados de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/02/2018 às 10:57:00

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou nesta quinta-feira (08) os primeiros contratos deste ano para acesso ao Crédito Instalação, em Sergipe.
Os documentos, entregues pelo superintendente regional, Gilson dos Anjos, beneficiaram a 15 famílias do projeto de assentamento Emília Maria II, implantado pelo Incra no município de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano. "O Incra retomou o pagamento dos créditos em Sergipe no último ano e agora seguiremos ampliando esse investimento em 2018. O crédito é o impulso que essas famílias precisam para a sua estruturação. É um primeiro passo para a construção da uma vida produtiva e com autonomia", explicou dos Anjos.
Com a entrega dos contratos, cada família receberá R$ 5,2 mil, referentes à modalidade Apoio Inicial, que busca suprir as primeiras necessidades após o assentamento. Posteriormente, os agricultores também poderão acessar as modalidades Fomento, Apoio Mulher e Semi-Árido, que auxiliam na estruturação produtiva das famílias.