Itabaiana empata com o Boca Junior no Médici

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Itabaiana tinha tudo para deixar o campo com uma vitória tranquila de pelo menos 2x0. Vacilou e deixou o Boca Junior empatar no final do jogo.
O Itabaiana tinha tudo para deixar o campo com uma vitória tranquila de pelo menos 2x0. Vacilou e deixou o Boca Junior empatar no final do jogo.

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/02/2018 às 09:29:00

A equipe do Itabaia-na deixou escapar a oportunidade de se manter na liderança isolada do Sergipão 2018. Na tarde deste sábado jogando em casa, no estádio Etelvino Mendonça contra o Boca Junior, o time serrano começou bem, abriu 2x0, mas cedeu o empate no final.  
Mesmo com o empate, o Itabaiana permanece na liderança da competição, agora com 15 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo Sergipe que tem 13 pontos, pode chegar a 16, caso vença o Confiança na tarde deste domingo, na Arena Batistão.

Os gols da partida foram marcados por Danielzinho e Ratinho, este cobrando falta, para o Itabaiana. Para o Boca marcaram Wendell e Mateus, este cobrando penalidade máxima. Mesmo com o resultado adverso, o Itabaiana é a primeira equipe a se classificar para o hexagonal final do Campeonato Sergipano.
O jogo -  O Itabaiana começou bem a partida e fez um gol relâmpago. Aos 2 minutos, Macaíba disputou a bola com o goleiro do Boca Junior e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio Macaíba partiu para a cobrança mas a bola parou nas mãos do goleiro Giovani, que deu rebote e Danielzinho aproveitou, fazendo 1 x 0 para o Itabaiana. Esse foi o placar da primeira fase.

No segundo tempo, o Itabaiana voltou com a mesma disposição e ampliou com um golaço de Ratinho cobrando falta. Melhor em campo, o Tricolor poderia ter ampliado com Paulinho Macaíba, que desperdiçou duas ótimas chances. A situação, aparentemente, estava controlada para os mandantes, que pareciam administrar bem o resultado.
Ai o Boca resolveu reagir. Wendel aproveitou sobra de bola e diminuiu para o time de Estancia. E quando se esperava a vitória do time serrano por 2x1, já nos acréscimos, veio o duro golpe. Diego Bispo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti a favor do Boca Junior. Mateus não desperdiçou e empatou o jogo aos 46 minutos.

Na próxima rodada o Itabaiana vai encarar o Olímpico no Etelvino Mendonça. O jogo está marcado para 17h00. No mesmo dia o Boca Júnior recebe o Frei Paulistano no Francão, às 15h35.
Árbitro central foi Wendel Oliveira, tendo como assistentes Ailton Farias e Rafael Nunes Santos. A renda somou R$ 4.860,00 para um público pagante de 235 torcedores.