CBF divulga os Grupos da Série D

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Sergipe será um dos representantes sergipanos no Brasileiro da Série D e vai brigar elo acesso
O Sergipe será um dos representantes sergipanos no Brasileiro da Série D e vai brigar elo acesso

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/02/2018 às 02:42:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

A Diretoria de Compe-tições da Confede-ração Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira os documentos técnicos, incluindo normas, regulamentos e os Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D 2018. A competição contará com a participação de 68 clubes, distribuídos 17 grupos com 4 equipe cada um.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si dentro do mesmo grupo, no sistema de ida e volta, classificam-seos 17 primeiros de cada grupo e os 17 segundo melhores colocados.
As 64 vagas oriundas dos Campeonatos Estaduais estão assim distribuídas:a) 04 vagas: São Paulo, b) 03 vagas: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia;c) 02 vagas: Ceará, Pará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Espírito Santo, Rondônia, Amapá e Roraima. As outras quatro vagas foram conquistadas pelas equipes rebaixadas em 2017.

O estado de Sergipe terá como representantes as equipes do Sergipe e do Itabaiana. O time rubro está no Grupo 7, ao lado das equipes do ASA-AL, Jacuipense-B e Central-PE. O Itabaiana estáno Grupo 9 e vai disputar as duas vagas com Santa Rita-AL, Vitória da Conquista-BA e Treze-PB.
O Campeonato será disputado em 06 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubesformarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde se classificarão 32clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15melhores segundos colocados.Daíem diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório ("mata-mata") até ser conhecido o campeão.