Polícia divulga vídeo de assassinato em Malhador

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A polícia divulgou o vídeo e pede o auxílio da população para encontrar acusados
A polícia divulgou o vídeo e pede o auxílio da população para encontrar acusados

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/02/2018 às 00:21:00

A Polícia Civil divulgou ontem um vídeo que mostra os acusados pelo assassinato de Luiz Carlos dos Santos, 20 anos, ocorrido em 5 de novembro do ano passado, durante uma festa realizada na cidade de Malhador (Agreste). Eles ainda não foram identificados e são procurados pela delegacia da cidade.
As imagens mostram três homens que circulam pela festa em atitude suspeita, no vídeo é possível acompanhar o horário do fato, percebe-se que após o crime um dos homens empreende fuga indo em direção os policiais que se encontravam no local com o intuito de despistar os outros envolvidos. Nas filmagens um dos suspeitos ajeita um objeto na cintura, a polícia acredita que esse objeto possa ser a arma utilizada no crime.De acordo com a delegada Clarissa Lobo, responsável pelas investigações, a vítima foi até a festa acompanhado de amigos. Durante o evento, Luiz Carlos foi surpreendido por uma dupla e morreu após levar um tiro.

"Nós não sabemos exatamente qual a motivação do crime, trabalhamos com a ideia de ter sido uma briga no meio da multidão mas não é isso que a gente descobre a partir da análise das imagens, as imagens mostram esses três homens circulando por muitas horas durante a festa, os policiais assistiram todas as imagens por horas seguidas e resumidos a investigação a essas imagens que estamos divulgando, na verdade não houve envolvimento desses homens com ele em uma briga. O que a gente percebe é que eles não estavam envolvidos na festa, eles não estavam envolvidos com a população, eles não bebiam eles não dançavam, durante todas essas horas de imagens que eles foram encontrados e foram observados a gente percebe que nem entre si eles conversam, eles quase sempre circulam como se estivesse buscando alguém e quando provavelmente encontraram Luiz Carlos disparam contra ele no meio da população" revelou.

A delegada revela que houve premeditação para o homicídio e acredita que os suspeitos do crime não são moradores da cidade de Malhador. "Acreditamos que houve um planejamento uma premeditação para cometimento exclusivamente desse crime mesmo porque o crime foi cometido na frente de centenas de pessoas, foram ouvidas dezenas de pessoas, essas imagens foram exibidas para muita gente, todas da cidade de Malhador, de idade semelhante à dos homens que fogem nessas imagens, então acreditamos que eles não sejam de Malhador, que devem fazer parte dessa população flutuante de municípios vizinhos e que visitam a cidade principalmente em dia de festa", ressaltou a delegada.

No inquérito, foi verificado que Luiz Carlos não possuía passagens pela polícia. A expectativa é que, para dar continuidade as investigações, e por conseguinte chegar aos envolvidos no crime, a exibição do vídeo possa contribuir para que a população repasse informações e faça denúncias sobre as identidades e prováveis endereços onde os acusados estejam residindo. "Nós estamos pedindo a população que ligue para o 181, que é o Disque Denúncia da Polícia Civil, nesse número garantimos o total sigilo das informações o sigilo da origem das informações e garantimos o anonimato. A partir daí queremos obter qualquer informação de nome, apelido, de endereço até de motivação porque nós desconhecemos a motivação desse crime", finalizou.