Geraldo é coordenador técnico do Dragão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Geraldo retorna ao Confiança, agora vai trabalhar fora de campo na função de Coordenador Técnico
Geraldo retorna ao Confiança, agora vai trabalhar fora de campo na função de Coordenador Técnico

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/02/2018 às 03:00:00

A novidade desta quarta-feira no Sa-bino Ribeiro além da preparação final para a partida contra o Treze, foi a apresentação de Geraldo Moreira, o Geraldo G10 está voltando ao time proletário, agora na condição de coordenador técnico do Confiança. Geraldo chega com a missão de colocar sua experiência a serviço do elenco e principalmente, o espirito de liderança por todos conhecido.
Segundo o presidente Hyago França, tudo que envolve o departamento de futebol ficará sob a responsabilidade de Geraldo e todas as contratações só serão concretizadas com o seu parecer. Geraldo diz que chega para ajudar, mas alerta: "Não sou o salvador da pátria. Onde muitos veem dificuldades e eu vejo oportunidade", destaca o ex-meia e ídolo azulino.

Geraldo disse que fora de campo tem grandes condições de ajudar ao Confiança. Mas sair dessa situação vai depender muito do grupo de jogadores.
- Esse convite me motiva. Por tudo aquilo que eu fiz pelo futebol, as pessoas confiam no meu trabalho, sou capaz de fazer ainda muitas coisas pelo futebol, que é minha vida. Desde os 8 anos me dedico ao futebol, até os 41 anos jogando. Depois de ter iniciado no Vasco aos 18 anos, já como profissional eu fiz 23 anos de carreira. E agora depois de dois anos tenho a oportunidade de conciliar tudo aquilo que eu fiz na vida. Fiz o curso de treinador, com Paulo Autuori, PC Gusmão, Roberto Fernandes e estágios. Foram várias madrugadas vendo táticas de jogos e estudando jogadas para estar pronto quando oportunidade chegasse. Agora, é coordenar, como já fui capitão em vários clubes, é tentar equilibrar tudo isso, entre diretoria, comissão técnica e atletas de futebol, que nem todos têm o mesmo pensamento, disse Geraldo Moreira.

Geraldo foi bicampeão estadual e um dos líderes na campanha do acesso para à Série C do Campeonato Brasileiro em 2014. "Muitos veem dificuldades e eu vejo oportunidade. Se as coisas tivessem boas eu não teria sido chamado, porém se as coisas não estão indo bem vamos chamar uma pessoa que pode ajudar o clube a sair de uma fase dessas, mas eu não sou o salvador da pátria", afirmou Geraldo Moreira.