Cursinho do SINDIJOR para o concurso da Alese bate recorde de inscritos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Cristian Góes ministra aula no cursinho preparatório para o concurso da Alese
Cristian Góes ministra aula no cursinho preparatório para o concurso da Alese

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/02/2018 às 00:23:00

Começaram na terça-feira (22) as aulas do Cursinho preparatório para o concurso público de jornalista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), promovido pelo SINDIJOR. Já no primeiro dia de aula os alunos ficaram bastante atentos aos ensinamentos do professor Cristian Góes, jornalista e doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As duas turmas foram preenchidas tão logo as inscrições foram abertas, o que revela o sucesso do Cursinho e o interesse dos jornalistas por concurso público na área do Jornalismo.
 "O Cursinho está sendo um sucesso. Os alunos estão bastante atentos aos conteúdos, que são exclusivos. São duas turmas de 40 alunos cada, sendo uma com aulas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h, e a outra com aulas aos sábados, das 8h30 às 18h, com intervalo para o almoço. Devido a grande procura tivemos que ampliar as inscrições. Estou muito feliz em estar contribuindo com o SINDIJOR para o sucesso pessoal dos nossos colegas jornalistas", observa Cristian Góes.

 Além de ter lutado para a abertura de vagas para jornalistas no referido concurso, o SINDIJOR também se preocupou em capacitar os profissionais para as provas.
 "Essa é uma demanda dos jornalistas já formados e que estão no mercado de trabalho há anos, bem como dos recém-formados. É uma oportunidade para eles atualizarem seus conhecimentos e se prepararem para este concorrido concurso, o primeiro na história do estado de Sergipe. Não basta lutar pelo concurso, é preciso preparar a turma para a disputa. É isso que o SINDIJOR está fazendo", salienta Paulo Sousa, presidente do SINDIJOR, que anuncia para este ano o concurso público para jornalista da Câmara Municipal de Aracaju.
O Cursinho, que é realizado no auditório do SINDIJOR, homenageia dois grandes jornalistas que muito contribuíram para a valorização da profissão no Brasil. A turma das terças e quintas leva o nome de Vladimir Herzog, enquanto a turma do sábado recebe o nome de Vito Giannotti.