Emsurb implantará sistema de rodízio para comércio de food truck

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A área de cada reboque está marcada na praça
A área de cada reboque está marcada na praça

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/02/2018 às 00:23:00

Promover segurança e organização do comércio de alimentos na capital. Esse é o principal objetivo da Comissão de Comida de Rua, coordenada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que irá implantar até o final de março um sistema de rodízio nas praças e ruas da cidade, entre os comerciantes de food trucks.
As primeiras medidas para o funcionamento do sistema, já começaram a ser adotadas pelos órgãos municipais que compõem a comissão. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) iniciou a demarcação dos espaços e a sinalização com placas, já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Vigilância Sanitária e a empresa municipal estão intensificando as ações de fiscalização.
A ação, está baseada no cumprimento da Lei Municipal nº 4.820/2016, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em logradouros, áreas e vias públicas, food trucks e outros equipamentos.
Na noite da última quinta-feira, 22, a Emsurb realizou uma fiscalização no comércio de food trucks instalados na Praça Alda Teixeira, no bairro Jardins, na zona Sul da cidade. Durante a ação, foram observados o número de mesas e cadeiras dispostas no entorno dos estabelecimentos, bem como a ocupação das vagas de estacionamento pelos comerciantes móveis.