O TEMPO DE JACKSON SÓ NO SEU RELOGIO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/02/2018 às 19:46:00

Quando Jackson vai sair do governo? Muito já se especulou sobre a data. Seria depois do carnaval, após o aniversário de Aracaju, dia 17, depois da semana santa que termina no último dia de março , ou no ultimo dia do prazo legal 5 de abril?
Dividem-se as opiniões. Há também quem garanta que ele não vai deixar o cargo, permanecendo até o final do mandato, lançando Belivaldo para sucedê-lo , e assim resolvido a encerrar sua vida pública. Essa é hipótese mais improvável. Jackson, um animal político até a medula, vive a política desde os bancos da faculdade de direito. Marcelo Déda gostava de contar: participando de uma manifestação estudantil, quando Jackson já era deputado e juntou-se a eles, fez na ocasião o seu primeiro discurso, e isso aconteceu porque Jackson quase o obrigou a falar. Deda tinha uns 15 anos. Parece que JB tem ainda a vocação de descobrir talentos para a vida politica.
Assim, considerando-se forte e saudável, mesmo ultrapassando os 70, ele entende que ter acumulado tantas experiências, ter feito tantas amizades, ter construído um amplo capital político e deixar de usá-lo num momento difícil para Sergipe, complicadíssimo mais ainda no plano nacional, seria uma atitude de quase fuga a um desafio. Ele sente que as pessoas querem votar nos políticos que não façam lembrar algemas e tornozeleiras, ou impunidade, e por isso estará no páreo. O mais provável mesmo é que se afaste e passe o comando a Belivaldo no penúltimo dia de março, uma sexta -feira. 31 de março para ele não seria uma data auspiciosa, pior ainda um primeiro de abril.