Sede da Fames é arrombada e tem equipamentos levados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/02/2018 às 02:11:00

Gabriel Damásio

A Polícia Civil vai inves-tigar o arromba-mento cometido neste final de semana contra a sede da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), na rua Duque de Caxias, bairro São José (zona sul de Aracaju). O prédio foi invadido no fim da noite de sábado e teve várias salas reviradas pelos bandidos, que entraram depois de abrir as portas da frente e, a partir da recepção, passaram a vasculhar tudo em busca de objetos de valor. Um compactador artesanal foi utilizado para arrombar as portas das salas.

Segundo o presidente da Fames, Marcos José Barreto, o Marcos da Acauã, foram ao todo levados um computador, um notebook, impressoras, televisão, micro-ondas, fogão, botijão de gás, utensílios domésticos e purificador de água. Documentos da instituição também foram levados e o reservatório de água do imóvel chegou a ser esvaziado, por causa de um vazamento. A invasão foi constatada no domingo e avisada à presidência da Fames, que denunciou o caso à polícia.

Segundo informações, as câmeras do circuito interno de TV estavam desligadas, mas imagens de câmeras instaladas em residências e repartições vizinhas, incluindo a da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), devem ser requisitadas para ajudar a polícia na identificação dos ladrões. Alguns vizinhos informaram ter visto um casal saindo do local em uma carroça. Um boletim de ocorrência foi prestado na 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), mas o caso deve ser apurado pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).
Outros arrombamentos foram registrados neste ano em órgãos públicos da capital. Um deles, em 5 de fevereiro, foi a sede da Companhia de Polícia Fazendária (CPFaz), no Siqueira Campos (zona oeste), que teve salas reviradas e cinco computadores roubados, entre outros equipamentos. Dias depois, em 16 de fevereiro, foi a vez da sede do Conselho Estadual de Educação, no São José, ter suas salas invadidas.