Itabaiana empata com Olímpico. Sergipe é campeão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Itabaiana e Olímpico empataram em 0x0 nesta quarta-feira no Etelvino Mendonça. O resultado afasta o Itabaiana da luta pelo título de campeão simbólico da primeira fase
Itabaiana e Olímpico empataram em 0x0 nesta quarta-feira no Etelvino Mendonça. O resultado afasta o Itabaiana da luta pelo título de campeão simbólico da primeira fase

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/03/2018 às 00:42:00

O Itabaiana empatou em 0x0 com o Olímpico na tarde desta quarta-feira,no estádio Etelvino Mendonça. O resultado mantém o time serrano na segunda colocação, agora com 16 pontos ganhos. Mas ao mesmo tempo garante ao Sergipe por antecipação, o título simbólico de campeão da primeira fase, vaga no Brasileiro da Série D de 2019 e a vantagem de fazer três partidas do hexagonal em casa.

O Sergipe tem 19 pontos ganhos. O Itabaiana conta com 16. Mesmo que o Sergipe venha a perder no próximo sábado para o Dorense e o Itabaiana vença o Confiança, o time rubro manteria a vantagem, pelo maior número de vitórias. Seriam seis do Sergipe contra cinco do Itabaiana.
Itabaiana e Olímpico fizeram um jogo bastante disputado. Adiado do último domingo, devido à falta de energia no sistema de iluminação do Etelvino Mendonça, o jogo valia a segunda colocação da primeira fase e, se o Itabaiana vencesse, continuaria com chances de terminar a primeira fase na liderança, pois ficaria com um ponto a menos que o Sergipe.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante truncado. O Olímpico se defendeu muito mais.O Itabaiana pressionou com maior frequência. As duas equipes buscaram, mas praticamente não criaram oportunidades claras de gol, para abrir o placar.
Na etapa final, o Itabaiana partiu em busca da vitória.Criou lances de perigo com Ratinho e Paulinho Macaíba, mas encontrou uma barreira que foi a defesa do Olímpico.  O time de Itabaianinha criou também algumas jogadas de perigo, mas foram desperdiçadas, principalmente pelo atacante Pirambu. O jogo foi até os 50 minutos do segundo tempo e mesmo assim,o placar permaneceu em 0x0.
Sábado, na última rodada desta fase, o Itabaiana enfrenta o Confiança na Arena Batistão à tarde, enquanto o Olímpico recebe a visita do Boca Junior, no Souzão.