Ricardo Tozzi comenta atuação em novela

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/09/2012 às 02:55:00

"O ator só pode viver alguém bem, se ele souber quem ele é. O laboratório é a gente mesmo. É uma investigação da nossa alma para poder construir as outras", com essas palavras Ricardo Tozzi define o segredo do sucesso ao interpretar dois personagens tão marcantes, Inácio e Fabian, que estão fazendo a cabeça dos fãs de Cheias de Charme.

Nas ruas, o assédio só aumenta. E Tozzi conta uma divertida curiosidade: os fãs pedem para ele imitar Fabian, mas na hora de mandar o bordão... "É muito curioso! Eu, simplesmente, não consigo fazer. Me enrolo todo", ele diz, ao explicar como tudo funciona quando está no ar: "No caso do Fabian, o 'bonita' precisava expressar tudo o que ele queria passar para as pessoas. Ele queria que esse 'bonita' carregasse, ao máximo, o quanto ele gosta das mulheres, o quanto é especial pra aquela mulher ser chamada assim por ele. O bordão tem que vir de dentro, tem que vir da alma senão ele fica perdido, vazio, solto."

Ricardo Tozzi está mandando tão bem em 'Cheias' que até o próprio se encanta com o que vê na telinha: "É surreal eu fazer este trabalho e achar que são duas pessoas diferentes", ele diz e completa, afirmando que não tem preferência: "Me identifico com os dois. Não poderia torcer por nenhum. Obviamente eles defendem coisas diferentes. É um prazer fazer o Inácio pela verdade dele. Na contrapartida, foi muito bom construir um outro cara totalmente fake. Alguém que conduziu a vida para a sua carreira e se transformou em algo que nem ele sabe o que é."

Com tantas peculiaridades, você deve estar se perguntando como o gato deu um show nas cenas em que Inácio imitava Fabian. Que desafio! "Não criei nada muito específico. Fui fiel ao que já existia. O Inácio é muito transparente e o Fabian continuava sendo aquele cara construído para as pessoas. Eu fiz o Fabian com a emoção verdadeira do Inácio". Na última semana da novela, com tantos desfechos prontinhos para serem revelados, a pergunta que não quer calar: Inácio e Rosário têm futuro? Tozzi revela sua torcida: "Eles tem tudo a ver."

Aos fãs da Empreguete, nada melhor do que recordar uma das cenas da gata com Inácio. Para Tozzi, o término do namoro com Rosário foi sua melhor cena na novela e você confere no vídeo ao lado. "Inácio terminando com Rosário na quadra do Borralho. Ele é superduro, diz coisas horríveis pra ela e eu achei que aquilo ficou verdadeiro. Você não julga, não fica com ódio. Era uma cena muito difícil", diz.

E o segredo de Inácio e Fabian?
"Não sei. Estou na expectativa. Tudo pode ser. Ao longo da novela foram dadas várias pistas. Tudo me leva a qualquer possibilidade. Mas a semelhança em si vem de alguma coisa, de um parentesco, de uma casualidade, coisa do universo, enfim. Mas eu não faço ideia", Tozzi deixa a dúvida no ar.