IEL celebra 47 anos colocando mais de 15 mil estagiários no mercado de trabalho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/03/2018 às 00:19:00

O Instituto Euvaldo Lodi comemora 47 anos de fundação em Sergipe nesse mês de março. Trabalhando em prol da competitividade da indústria sergipana por meio da promoção de aprimoramento da gestão empresarial e realizando a interação entre os centros de conhecimento e o meio empresarial para a absorção de estudantes, com os estágios supervisionados.

Muitos profissionais hoje conceituados no mercado iniciaram suas carreiras em estágios. O estagiário realiza as atividades dentro das empresas, de forma supervisionada, e coloca em prática o que é aprendido nas salas de aula, dentre outras competências, como o convívio com os colaboradores, as normas de uma instituição, etc. O Instituto Euvaldo Lodi em Sergipe gerou oportunidades de estágio, nos últimos anos, para mais de 15 mil estudantes, oriundos do ensino médio, técnico e superior.

O IEL, como é mais comumente chamado, foi criado no Brasil pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 1969 e, dois anos depois, o Núcleo Regional de Sergipe foi fundado. Criado originalmente para aproximar os estudantes das linhas de montagem, por meio dos estágios, a entidade passou a diversificar o seu trabalho junto ao segmento industrial por ocasião da situação brasileira, que nos anos 90 passava por um período de defasagem tecnológica e intensa concorrência externa. Atualmente, o Instituto Euvaldo Lodi atua em 26 estados e o Distrito Federal.
Em Sergipe, o IEL está situado no mesmo prédio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e conta com uma equipe de profissionais pronta para atender a demanda do setor empresarial.  Seja no campo do estágio ou da gestão empresarial, o Instituto Euvaldo Lodi está, desde 1971, pronto para auxiliar as empresas no caminho da competitividade e desenvolvimento da economia local.