Jackson e Edvaldo entregam obras na zona Norte de Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O novo calçadão da Zona Norte de Aracaju
O novo calçadão da Zona Norte de Aracaju

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/04/2018 às 00:59:00

"Em Aracaju, não tem uma obra que se compare a esta". Foi desta forma que o prefeito Edvaldo Nogueira definiu a construção do mais novo calcadão da cidade, no bairro Porto Dantas e a duplicação da avenida Euclides Figueiredo, no trecho localizado na localidade, que foram entregues à população na noite desta sexta-feira, pelo governador Jackson Barreto, em seu último dia no cargo. Com investimentos de R$ 37 milhões, a obra amplia um importante corredor viário, que faz a ligação entre a capital e o município de Nossa Senhora do Socorro, além de levar mais qualidade de vida, esporte e saúde com uma área de lazer que possui mais de 72 mil m². Centenas de pessoas já usufruíam do novo espaço durante a inauguração.

"Se fizermos uma comparação com outros espaços da cidade, chegaremos à conclusão que Aracaju não tem uma obra que se compare a esta. A Orla da Atalaia, por exemplo, é linda, mas Jackson Barreto, com este calcadão da Zona Norte, colocou a área da praia para trás. Este calçadão não é na área dos ricos. É na Porto Dantas, onde mora os que mais precisam. O governador Jackson Barreto prova seu amor pelo povo ao investir R$ 37 milhões numa obra tão significativa, que traz dignidade e aumenta a autoestima da população. Era difícil andar aqui, mas duplicação da avenida muda esta realidade e une mais Nossa senhora do Socorro e Aracaju. É uma obra de qualidade, com pista profissional de skate, campos, quadras. É uma parceria entre o governo e o município que melhora a vida das pessoas. O governo de Jackson Barreto fez muito mais por Aracaju do que o prefeito anterior da cidade", afirmou Edvaldo.

Em seu discurso, o último como governador do Estado, Jackson Barreto destacou que toda a sua trajetória na vida pública teve "sempre" como foco "cuidar das comunidades mais carentes". "Nunca fui governador das elites, nem prefeito das elites, mas do povo porque eu vim do povo. Quem pensa que o povo é tolo está se enganando. Nunca perdi minha vinculação com o povo. Sei que governo com dificuldades, enfrentando uma crise sem tamanho, mas quem teve coragem de enfrentar a ditadura, de ir para a cadeia, de enfrentar um tribunal militar não tem medo de luta. Estou feliz por que sou o governador do Estado que fiz o mais belo calçadão na periferia de Aracaju. O povo precisa de um olhar diferenciado. Essa obra foi feita com o coração, com compromisso social. Termino meu governo em paz com minha consciência", disse.