Artilheiro Caxito já treina no Confiança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Artilheiro pernambucano já treina no Confiança. Ele pretende marcar muitos gols
Artilheiro pernambucano já treina no Confiança. Ele pretende marcar muitos gols

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/04/2018 às 00:55:00

Fora do certame estadual, as atenções do Confiança estão voltadas para o Brasileiro da Série C, cujo objetivo mais uma vez é tentar o acesso à Série B.  com essa perspectiva, o time começou a investir em contratações. A primeira delas é o atacante Jeferson Caxito. Vestindo a camisa do América-PE, Caxito foi o principal artilheiro do campeonato estadual em 2018 e em 2017 com a camisa do Afogados-PE.
Este ano Caxito marcou 8 gols em 11 jogos e foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano pelo segundo ano consecutivo. Com o América-PE, Jeferson chegou às quartas de final do estadual sendo eliminado pelo Central-PE, que disputa o título com o Náutico.

Jeferson Luiz da Silva Caetano, mais conhecido como Caxito, tem 26 anos, 1,84m, e é natural de Cabo de Santo Agostinho-PE. O atacante foi destaque na base do Sport e possui passagens pelo Náutico, Tiradentes-CE, Porto-PE, Penapolense-SP, Afogados-PE e América-PE.
- Vestir a camisa de uma grande equipe nos dá um prazer muito importante na minha vida. É um sonho que começa a se concretizar, por ser uma equipe muito grande no Nordeste. Tenho convicção que posso chegar aqui e ajudar aos meus companheiros a conseguir nossos objetivos. O desempenho do ano passado e deste ano, tem ajudado muito na minha caminhada. Espero contribuir da melhor forma passível- diz o atacante.

Caxito já está treinando no Sabino Ribeiro com os companheiros de equipe e quer estar pronto para a estreia do Confiança na Série C.A equipe estreia no dia 14 de abril, contra o Juazeirense, em Juazeiro, na Bahia.
O atleta elogiou muito a forma como foi recebido a estrutura do time sergipano. "É um ambiente bom. Uma estrutura muito boa, fico feliz pela oportunidade de estar aqui trabalhando. Agora e manter o trabalho em dia e seguir a caminhada. A Série C é uma competição difícil. Estamos em um grupo complicado, mas nada que nos impeça de fazermos uma boa campanha", concluiu Caxito de quem a torcida espera muitos gols este ano.
Nessa fase de reformulação, os dirigentes proletários repatriaram o goleiro Henrique, que foi um dos destaques da temporada passada e estava no Rio Claro-SP. No mesmo pacote foram dispensados seis atletas esta semana. O zagueiro Pio, os meias Pedro Pires e Caio Adrio, os atacantes Jeffinho e Tiquinho e o lateral esquerdo Léo Campos.