Tudo igual no primeiro jogo da final

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os ânimos estiveram acirrados. No calor da disputa, Diego Paulista e Anderson Grafite se estranharam e deram uma “encarada” lembrando os astros do MMA.
Os ânimos estiveram acirrados. No calor da disputa, Diego Paulista e Anderson Grafite se estranharam e deram uma “encarada” lembrando os astros do MMA.

O goleiro Jean foi o grande nome do jogo. O paredão salvou o Sergipe em várias oportunidades, operando defesas milagrosas.
O goleiro Jean foi o grande nome do jogo. O paredão salvou o Sergipe em várias oportunidades, operando defesas milagrosas.

Paulinho Macaíba mais uma vez foi o carrasco do Sergipe. Ele marcou o gol de empate do Itabaiana.
Paulinho Macaíba mais uma vez foi o carrasco do Sergipe. Ele marcou o gol de empate do Itabaiana.

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/04/2018 às 00:55:00

Itabaiana e Sergipe fi-zeram na tarde deste sábado 7, no estádio Etelvino Mendonça, a primeira partida da série decisiva do Sergipão loterias Caixa 2018. E deu empate em 1x1, deixando a decisão em aberto. O Sergipe largou na frente com gol de Lucas Dantas aos 12 minutos.  Paulinho Macaíba, o carrasco do Sergipe marcou o gol de empate aos 17 minutos, ambos na primeira fase.  A decisão acontece no próximo sábado às 16h45 na Arena Batistão. Pela melhor campanha, o Sergipe será favorecido pelo empate no próximo jogo.

A nota triste da partida foi o apagão, que deixou o jogo paralisado por 29 minutos. Aos 12 minutos da segunda fase, quando o Itabaiana era melhor em campo, pressionava o gol de o Sergipe, correndo atrás da virada, os refletores sofreram uma pane e a energia só foi restabelecida quase meia hora depois. O jogo quando retornou já não tinha a mesma de antes do “apagão”. Mesmo assim as duas equipes correram atrás da vitória. O Itabaiana sempre melhor em campo, massa o Sergipe tinha no goleiro Jean a melhor peça em campo. Pelo menos em três jogasse importantes, o goleiro do Sergipe, Jean Paredão operou milagres.

Gols no primeiro tempo – O Sergipe entrou em campo jogando pelo regulamento. Empate era um bom resultado para o time rubro que traria a decisão para o jogo final em casa. Por isso mesmo, o Itabaiana foi mais equipe nos primeiros minutos de jogo. O Sergipe era forte nos contra-ataques. E saiu na frente com o gol de Lucas Dantas. Carlinhos chutou de fora da área, Andrade deu rebote e Lucas Dantas não perdoou fazendo Sergipe 1x0 aos 12 minutos do primeiro tempo.

O Sergipe não teve tempo para comemorar.  Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Igor emendou um bonito voleio e Macaíba, o carrasco do Sergipe de cabeça, mandou para a rede, deixando tudo igual no Mendonção. Ainda no primeiro tempo aos 38 minutos Jean fez grande defesa após chute forte de Eduardo, a bola ia no ângulo.

Deu apagão – No segundo tempo, o Itabaiana voltou melhor, foi para cima, em busca da virada. O Tricolor da Serra tentou com Hugo, Gustavo e Igor Alves. Nenhum deles conseguiu passar por Jean. Foi aí que aconteceu o apagão, aos 13 minutos. Com isso, o jogo ficou paralisado por quase meia hora.
Quando a energia dos refletores voltou, o Sergipe começou mais animado no setor ofensivo com bolas aéreas. Mas as equipes erraram muitos passes e pouco criaram até os 32 minutos da etapa final. Dois minutos depois Renato Maceió acertou um belo chute e Jean fez mais uma grande defesa, evitando o segundo do Tremendão.
O Itabaiana continuou pressionando, mas de nada adiantou, o placar permaneceu 1 a 1. O Sergipe pouco assustou o goleiro Andrade, os visitantes não conseguiam passar pela boa marcação do Tricolor da Serra. Com isso, tudo igual na primeira partida da final do Campeonato Sergipano.