Publicada em 16/04/2018 às 06:01:00
Aos 47 anos faleceu José de Araújo Juca Dantas, conhecido no universo futebolístico como Juca Bala. Nasceu em 22 de junho de 1970, em Aracaju. Filho de Milton Dantas e Maria José de Araújo. O pai era natural de Pernambuco e a mãe de Nossa Senhora das Dores Sergipe. Tinha três irmãos: Milton Dantas de Farias Júnior, atual Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Enfermeira Gleide Selma de Araújo Dantas e da Psicóloga Ana Cristina de Araújo Dantas. Era casado com a Advogada Isabela Bethânia Barros de Araújo Dantas. Sua família conhecidíssima em Aracaju, tinha como base o Caldinho, bar que veio de sua avó, Maria Adalúcia, passando por seus tios Manoel, Antônio e ele próprio, que também comandava a Instituição.
Com ele, se realizava a famosa festa Lavagem do Caldinho, festa dançante e animada.
Em 1983, ainda menino, Juca Dantas arrecadava dinheiro para comprar fogos para os jogos do Confiança, junto com os amigos irmãos, Aurélio, Wolney e Edson da Concorde.
Juntamente com Aurélio, em 1986, e contando com o apoio de Tonho do Caldinho, do irmão Milton Dantas e outros amigos, como Joel, Wolney e Wellington, fundou a torcida Trovão Azul, que alegrava os jogos do Confiança.
Juca Bala como era conhecido, era símbolo de alegria e prazer nos locais que frequentava.Sua vida foi profícua e sempre ligado ao futebol sergipano, principalmente torcedor ardoroso da Associação Desportiva Confiança e do Vasco no Rio de Janeiro, onde tinha uma plêiade de amigos, ligados à diretoria do clube.
Faleceu em 10 de abril de 2018. Deixou um legado de afeto entre todos os familiares e amigos.
O futebol Sergipano ficou órfão sem Juca Bala. Falta o seu grito de ordem, a sua pujança, os seus reclamos, a sua alegria intensa e contagiante, a cadeira azul e branca do Baptistão está vazia, falta a sua presença especial, a sua torcida ardorosa, o futebol Sergipano está de luto e ele, no céu na arquibancada azulina, contempla a face de Cristo e de perto como estrela brilhante, abraça a Cruz símbolo de seu time de coração.
Que o céu sirva para seu descanso e seu exemplo fique entre todos nós.