Pesquisa em Itabaiana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/10/2012 às 15:41:00

Se as eleições no município de Itabaiana, no agreste sergipano, fossem realizadas nos dias 26 e 27 de setembro, o candidato da oposição, Valmir dos Santos Costa, o "Valmir de Francisquinho" (PR), teria sido eleito com 46,8% dos votos. Seu único adversário, o atual prefeito Luciano Bispo (PMDB), ficaria com 40%.
Esse é o quadro apontado pelo Brasil Data, que consultou 595 eleitores residentes na sede e na zona rural. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o número de protocolo SE-000070/2012.

Em Monte Alegre
A disputa pela prefeitura de Monte Alegre está favorável ao candidato do PSC, Antônio Fernandes Rodrigues Santos, o "Tonhão". Ele lidera a sucessão com 49,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece a candidata do PHS, Marinez Silva Pereira Lino, a "Nena", que pontuou 42,5%. Sete pontos percentuais separam os dois principais postulantes ao cargo de prefeito. Os números são da pesquisa Dataform, realizada na cidade nos dias 25 e 26 de setembro, que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o código SE-00083/2012.

CURTÍSSIMAS
· Luciano Bispo é o candidato mais rejeitado entre os eleitores de Itabaiana. 53,7% afirmaram que jamais votariam no prefeito.

· Esse percentual é menor com relação ao candidato Valmir de Francisquinho: 46,3%.

·  A Deso está entre as 15 maiores empresas públicas do setor no Brasil. O dado faz parte de uma pesquisa intitulada As Maiores do Saneamento 2012.

·   A Deso, que atua em todos os municípios do interior, também é citada como as dez principais em volume de investimentos anunciados este ano.

·  Foram R$ 376 milhões em melhorias de abastecimento hídrico e esgotamento no estado.

·       O instituto w1 realizou pesquisa no município de Muribeca que coloca o candidato Fernandinho Franco (PDT) com 63,4% dos votos válidos.

·       Sandra (PSC), tem 36,6% na modalidade estimulada. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SE-00085-2012.

·       Foram ouvidas 400 pessoas, no período de 23 a 26 de setembro.

·       O juiz eleitoral de Itabaiana Alberto Romeu Gouveia Leite protocolou o pedido para envio de tropas federais no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

·       O pedido agora depende de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

·       Em entrevista, Ezequiel Ferreira Neto, candidato a prefeito de Capela faz graves acusações ao prefeito Sukita.

·       O candidato questiona, entre outras coisas, a origem de sua riqueza.